Como salvar um cartão de crédito no iPhone de forma segura

Saiba qual é o melhor método para salvar um cartão de crédito no iPhone, e mantenha suas informações pessoais sempre seguras

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Cartões de crédito no Apple Pay (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Cartões de crédito no Apple Pay (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

É possível salvar os dados de um cartão de crédito, como senha e código de segurança, em um iPhone de maneira que outros não tenham acesso. As Chaves do iCloud protegem os dados dos cartões ao mesmo tempo que eles permanecem disponíveis no app Wallet, para compras por aproximação. Veja a seguir como salvar um cartão de crédito no iPhone de forma segura.

Por que salvar o cartão de crédito no iPhone?

O iPhone possui recursos que permitem salvar um cartão de crédito no celular de forma segura, com dados como nome e código de segurança cadastrados e protegidos. Uma vez salvo e configurado, você pode usar seus cartões para compras usando o Apple Pay, que exige autenticação facial, digital ou com o código de segurança do aparelho.

As Chaves do iCloud impedem que outros usuários tenham acesso às suas senhas e dados financeiros, e suas informações são compartilhadas entre todos os seus dispositivos. Para isso, é preciso ativar o recurso.

Como ativar as Chaves do iCloud

Proceda da seguinte forma:

Configurações das Chaves do iCloud (Imagem: Reprodução/Apple)
Configurações das Chaves do iCloud (Imagem: Reprodução/Apple)
  1. No iPhone, abra o app Ajustes;
  2. Toque no seu nome, “iCloud”, “Chaves”;
  3. Toque na chave ao lado de “Chaves do iCloud” e ative o recurso.

Depois de ativado, o recurso Chaves do iCloud irá salvar e criptografar todos os dados de cartões de crédito que forem inseridos no app Wallet, que é o próximo passo.

Como salvar um cartão de crédito no iPhone

Para salvar um cartão de crédito no iPhone, faça o seguinte:

Procedimento para cadastrar um cartão de crédito no Wallet (Imagem: Reprodução/Apple)
Procedimento para cadastrar um cartão de crédito no Wallet (Imagem: Reprodução/Apple)
  1. Abra o app Wallet;
  2. Toque no botão “Adicionar” (ícone de +) no canto superior direito da tela e depois em “Continuar”;
  3. Escaneie os dados do seu cartão com a câmera ou toque para inserir as informações manualmente. Verifique se eles estão corretos e confirme;
  4. Escaneie o cartão de crédito que deseja salvar no iPhone, ou toque em “Inserir Dados Manualmente” para digitar as informações do cartão;
  5. Ao cadastrar o cartão, o Wallet fará uma verificação junto ao app do banco emissor, ou via SMS. Siga as orientações fornecidas;
  6. Após o procedimento, o banco confirmará a propriedade e o cartão será ativado no Apple Pay.

Quando ativado no Wallet, os dados do cartão de crédito serão automaticamente criptografados e protegidos nas Chaves do iCloud, desde que o recurso esteja ativado. Para fazer compras, você deve aproximar o celular de uma máquina que aceite cartões por aproximação e confirmar.

O método de autenticação varia conforme o dispositivo:

  • Nos iPhones sem botão Home, a autenticação é feita com o Face ID;
  • Nos iPhones com botão Home, o processo usa o Touch ID.

Em ambos dispositivos, é possível autenticar a compra com o código de acesso (bloqueio de tela) do iPhone, para o caso de um dos dois não ser reconhecido.

Independentemente do modelo do iPhone, os dados de seu cartão de crédito ficarão protegidos nas Chaves do iCloud, longe de bisbilhoteiros e hackers.

Com informações: Apple.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados