Moto G8 Power recebe atualização para Android 11 no Brasil

Motorola disponibiliza Android 11 para o Motorola Moto G8 Power no Brasil; atualização traz pacote de segurança de fevereiro

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
motorola moto g8 power hero tecnoblog
Motorola Moto G8 Power (Imagem: Tecnoblog)

A espera acabou: a Motorola liberou, nesta terça-feira (16), a atualização do Android 11 para o Motorola Moto G8 Power no Brasil. Além da nova versão do sistema operacional do Google, o usuário ainda recebe correções de segurança no mesmo pacote. O update já está disponível para as unidades adquiridas no varejo.

O update é reconhecido pela versão RPE31.Q4U-47-35 e pesa cerca de 1,1 GB. Celulares adquiridos nas operadoras Claro, TIM e Vivo, no entanto, ainda não receberam a nova versão do sistema. “Este dispositivo deve receber o Android 11, pendente de aprovação do parceiro, se necessária”, diz a página de suporte da fabricante nesta quarta-feira (17).

A atualização leva a última versão do Android ao Moto G8 Power. Entre as novidades encontradas no Android 11, estão os novos controles de mídia e dispositivos, balões de bate-papo e as melhorias de privacidade. O update ainda traz o pacote de segurança com correções de até 1º de fevereiro de 2021.

Moto G8 Power recebe Android 11 (Imagem: Reprodução/João Henrique/Twitter)

Moto G8 Power recebe Android 11 (Imagem: Reprodução/João Henrique/Twitter)

Como atualizar o Motorola Moto G8 Power?

A atualização pode ser instalada no celular através de um notificação que será exibida quando o update estiver disponível. Mas, caso o aviso não apareça, é possível fazer uma verificação manual para instalar o pacote pelas configurações do smartphone.

Antes de iniciar o processo de instalação do update, vale lembrar que é recomendável que o download seja realizado em uma rede Wi-Fi para não consumir todo o pacote de dados do celular. Saiba como atualizar o Android a seguir:

  1. Acesse as configurações do celular;
  2. Em seguida, vá na opção “Sistema” e depois toque em “Avançado”;
  3. Por fim, escolha a opção “Atualizações do sistema”.

Caso exista alguma atualização disponível, o Moto G8 Power irá emitir uma notificação. Leia as instruções e, em seguida, toque em “Baixar e instalar”. Também é possível adiar a atualização na opção “Lembrar-me mais tarde”.

Com informações: Motorola (Suporte) e Twitter (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Repórter

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Relacionados