Notícias Aplicativos e Software

Spotify muda visual no PC para facilitar acesso a músicas e playlists

Mudança no Spotify inclui nova página de perfil de ouvinte, que destaca as músicas e os artistas que você mais ouve

Victor Hugo Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Spotify atualizou a interface no PC e na web para oferecer um visual limpo e com acesso mais simples às músicas e playlists. Segundo o serviço, a mudança era necessária porque as duas versões não acompanharam os avanços realizados em outros dispositivos. A nova interface já começou a ser liberada para todos os usuários.

Spotify atualiza biblioteca no PC e na web (Imagem: Divulgação)

Spotify atualiza biblioteca no PC e na web (Imagem: Divulgação)

Entre as áreas que tiveram mudanças, está a página de perfil de ouvinte. Agora, o Spotify mostra quais músicas e artistas você mais ouve. O serviço também mudou a organização de faixas da biblioteca. Agora, há uma opção para ordenar com base na relevância, data em que foram tocadas, data em que foram adicionadas, ordem alfabética ou ordem personalizada.

A plataforma atualizou os recursos de navegação. A busca passou para a barra lateral e os botões de playlists, podcasts, artistas e álbuns ficaram no topo da tela. Além disso, o botão de rádio foi retirado da barra lateral. Com a mudança, a única forma de iniciar a sessão de rádio, é clicar no ícone de reticências exibido ao lado de cada faixa e no topo da página de cada artista.

Serviço atualizou botão para baixar playlists (Imagem: Divulgação/Spotify)

Serviço atualizou botão para baixar playlists (Imagem: Divulgação/Spotify)

O botão para baixar playlists para ouvir quando não há internet também mudou, ficando ao lado do botão de play. A nova interface do Spotify simplificou a criação de playlists. Além de arrastar os itens para a lista, a nova versão permite adicionar músicas e episódios de podcasts por meio de uma barra de busca dentro da lista.

O Spotify também indica que há novos atalhos para realizar tarefas no serviço. Ao pressionar Ctrl + ? (ou Command + ?), a versão para desktop apresenta uma lista com todas as opções disponíveis. De acordo com o serviço, a atualização começou a ser liberada nesta quinta-feira (25) e deve chegar para todos os usuários nas próximas semanas.

Nova inteface tem barra de busca em playlists (Imagem: Divulgação/Spotify)

Nova inteface tem barra de busca em playlists (Imagem: Divulgação/Spotify)

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi redator, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque