Motorola Moto G20 e Moto G60 aparecem em imagens vazadas

Moto G20 deve trazer processador da Unisoc e câmera quádrupla; Moto G60 já foi homologado no Brasil com bateria de 6.000 mAh

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 6 meses
Suposto Moto G20 (Imagem: Reprodução/Abhishek Yadav/Twitter)
Suposto Moto G20 (Imagem: Reprodução/Abhishek Yadav/Twitter)

O Motorola Moto G20 e o Motorola Moto G60 vieram a público antes mesmo de seu anúncio oficial. Os dois celulares apareceram em imagens vazadas com câmera quádrupla e tripla, respectivamente, e telas com bordas reduzidas. Até o momento, não se sabe quando os dois smartphones serão apresentados pela Motorola.

A começar pelo Moto G20, a tela do celular possui um notch em forma de gota d’água e um queixo na parte de baixo. O conjunto fotográfico quádruplo se encontra na parte de trás, próximo a um possível leitor de impressões digitais. Na lateral, há um botão extra que deve servir para acionar o Google Assistente, como no Moto G10.

Espera-se que o celular traga o processador Unisoc T700, chip na altura do MediaTek Helio P22, Helio A22, Qualcomm Snapdragon 439 e Snapdragon 450. A bateria pode ser de 5.000 mAh. Recentemente, o telefone passou pela Anatel, no Brasil, e foi homologado pela FCC, nos Estados Unidos.

Motorola Moto G60 surge com câmera tripla de 108 MP

O Motorola Moto G60, por outro lado, traz um furo na tela para abrigar a câmera frontal. Na parte de trás, a base abriga três câmeras, sendo uma delas de 108 megapixels, conforme aponta a inscrição dentro do módulo. A lateral do smartphone também possui um botão extra próximo às teclas para controlar o volume.

Os supostos detalhes e especificações do celular Motorola, também conhecido pelo codinome “Hanoip”, foram reveladas no último dia 19. Conforme relatado na época, o smartphone deve ser representado por três modelos: XT2135-1, XT2135-2 e XT2147-1.

Suposto Moto G60 (Imagem: Reprodução/Abhishek Yadav/Twitter)
Suposto Moto G60 (Imagem: Reprodução/Abhishek Yadav/Twitter)

Caso os rumores estejam corretos, a imagem revelada nesta quinta-feira (1) pode se referir aos modelos XT2135-1 e XT2135-2 devido à câmera de 108 megapixels. Ainda de acordo com informações de bastidores, o telefone de código XT2147-1 deve trazer sensor principal de 64 megapixels.

A ficha técnica do Moto G60 tende a trazer o processador Qualcomm Snapdragon 732G, memória RAM de até 6 GB e armazenamento de até 128 GB. A bateria seria de 6.000 mAh, assim como o Moto G9 Power. O smartphone deve sair da caixa com Android 11 de fábrica e tela de 120 Hz com resolução Full HD+.

No fim de março, a Anatel homologou o Moto G60 no Brasil. O celular é reconhecido no certificado de conformidade técnica pelo código XT2135-1. Ainda segundo o documento, o telefone aprovado pela agência vai trazer conectividade NFC e a bateria MC50, que possui capacidade de 6.000 mAh.

Recentemente, a Motorola apresentou os novos Moto G10, Moto G30 e Moto G100 aos consumidores brasileiros.

Com informações: Abhishek Yadav (Twitter) e Gizmochina

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados