Final Fantasy VII: Advent Children terá versão em 4K e HDR em junho

Lançado originalmente em 2005, o filme de Final Fantasy 7 fica disponível em Blu-ray 4K com suporte a HDR em 8 de junho

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Final Fantasy VII: Advent Children (Imagem: Divulgação/Sony Pictures)
Final Fantasy VII: Advent Children (Imagem: Divulgação/Sony Pictures)

O filme Final Fantasy VII: Advent Children vai receber uma edição remasterizada em resolução 4K com suporte a HDR ainda este ano. O longa-metragem chega em 8 de junho, dois dias antes do lançamento de FF7 Remake Intergrade, a versão do jogo com melhorias de desempenho no PS5. A Sony Pictures ainda não informou se a animação estará disponível em serviços de streaming.

  • Final Fantasy 7 Remake mostra melhorias do PS5 em trailer
  • O que você precisa saber da versão PS Plus de FFVII Remake no PS5

Lançado originalmente em 2005, Advent Children é a continuação da história de Final Fantasy VII. O enredo se passa dois anos após a batalha final do jogo de PlayStation 1 e traz o protagonista Cloud Strife em uma jornada para ajudar crianças que foram infectadas por uma doença desconhecida.

Por mais que a remasterização seja lançada poucos dias antes do update de FF7 Remake, o Advent Children é recomendado para jogadores que zeraram o RPG completo de 1997. Quem só jogou o game de 2020 vai receber spoilers de acontecimentos que ainda não foram incluídos no remake.

É importante lembrar que Final Fantasy VII Remake é dividido em episódios, e o primeiro game inclui apenas o início da jornada de Cloud Strife, na cidade de Midgard. Segundo a Square Enix, a segunda parte já está em desenvolvimento, mas ainda não tem data de lançamento.

Advent Children foi escrito por Kazushige Nojima e dirigido por Testuya Nomura, os quais também fizeram parte do time responsável por FF7 Remake. O filme mostrou, pela primeira vez, Cloud, Tifa e Sephiroth em gráficos em 3D. Até então, os personagens só haviam sido vistos nos modelos quadriculados do jogo de PS1.

Onde assistir ao Final Fantasy VII: Advent Children
A Sony Pictures confirmou que Final Fantasy VII: Advent Children estará disponível tanto em formato físico em disco quanto digital em 8 de junho. O Blu-ray 4K ainda vai incluir a versão estendida do diretor, que conta com 26 minutos de cenas adicionais.

No Brasil, a edição de Advent Children em resolução Full HD (1080p) só está disponível para compra nas lojas do iTunes e da Microsoft por R$ 24,90. Não há previsão para o filme remasterizado chegar em serviços de streaming, como Netflix ou Prime Video.

Com informações: The Verge, Game Informer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados