Presidente da Nintendo alerta sobre “chance de escassez” do Switch

Escassez do Nintendo Switch é um perigo real e que pode ocorrer ainda este ano, segundo presidente da Nintendo

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
animal crossing new horizons nintendo switch
Nintendo Switch pode ter problemas de escassez neste ano (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

Quem pensa em comprar um Nintendo Switch pode encarar problemas de estoque em breve. Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, conversou com o jornal japonês Nikkei e comentou que a empresa pode ter dificuldades para encontrar peças ainda este ano, mas que no momento tudo segue tranquilo e dentro do previsto.

  • PS3 tem falha que impede baixar atualizações de jogos
  • Sony precisa atualizar PS4 para resolver problema da bateria interna

“Conseguimos garantir os materiais necessários para produção imediata de semicondutores para o Switch. Porém, no Japão e em outros países, a demanda tem sido muito alta desde o início do ano e pode ser que uma escassez ocorra em alguns fornecedores no futuro”, disse Furukawa.

De acordo com o executivo, não há uma solução simples e a curto prazo. “É difícil de dizer como lidaremos com isso, mas em alguns casos podemos não estar preparados para a demanda”, complementou.

Falta de chips para PS5 e Xbox

Desde que a pandemia da COVID-19 começou, diversas fabricantes de aparelhos tecnológicos alertam para a crescente demanda de chips, o que está causando uma escassez em alguns mercados e áreas. Isso afetou, por exemplo, a produção de carros de montadoras como GM e Hyundai.

Vale lembrar que os videogames de nova geração, o PS5 e o Xbox Series S/X, também estão em falta em boa parte do mercado. No Brasil, o Series X praticamente não ganha novo estoque desde 2020. O PS5, de vez em quando, reaparece nas lojas, mas logo esgota.

O mesmo cenário se dá no mundo todo, justamente pela escassez de materiais que afeta a fabricação de consoles. Jim Ryan, diretor da linha PlayStation, chegou a comentar que os estoque deveriam melhorar no segundo semestre, mas por enquanto as coisas seguem incertas.

Com informações: VGC.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados