Dona da Philips Hue lança impressão 3D de luminárias no Brasil

Serviço de impressão de luminárias 3D da Signify, dona da Philips Hue, chega ao Brasil, mas exclusivo para empresas

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos
Dona da Philips Hue lança impressão 3D de luminárias no Brasil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Dona da Philips Hue lança impressão 3D de luminárias no Brasil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A Signify, dona da Philips Hue, anunciou nesta terça-feira (1) o lançamento do serviço de impressão de luminárias 3D no Brasil. Com a novidade, a empresa promete “flexibilidade no design”, para que o cliente possa ter projetos personalizados e promete o uso de materiais recicláveis, reforçando o seu compromisso de apoiar a economia circular.

O negócio possibilita ao cliente escolher luminárias exclusivas com formatos, texturas e cores diferentes. No Brasil, a Signify diz que conta com uma equipe especializada que pode ajudar no desenvolvimento do projeto. Nesta fase inicial, modelos de painéis downlights, projetores e pendentes já estão disponíveis, podendo ser modificados. A instalação poderá ser feita, por exemplo, em hotéis, escritórios, lojas e restaurantes.

“Somos uma empresa com forte presença no Brasil e queremos continuar atendendo nossos clientes com as mais recentes inovações. Disponibilizar a impressão 3D aqui é parte disso, ao mesmo tempo que mostra nosso compromisso em apoiar a economia circular para uma melhor sustentabilidade no país”, disse Sergio Costa, Presidente da Signify Brasil.

Luminária 3D da Philips (Imagem: Divulgação/Signify)

Luminária 3D da Philips (Imagem: Divulgação/Signify)

A impressão 3D ocorrerá nas instalações da Signify e a entrega dos equipamentos deve acontecer em até quatro semanas. A companhia já lançou um site no Brasil com as informações da novidade, mas não divulgou valores iniciais.

Luminárias 3D da Philips (Imagem: Divulgação/Signify)

Luminárias 3D da Philips (Imagem: Divulgação/Signify)

Com foco na economia circular, as empresas interessadas poderão retirar e entregar as suas luminárias atuais e a Signify promete reutilizar esse material para criar o modelo 3D. “É um elemento-chave do compromisso da Signify em dobrar suas receitas circulares para 32% em 2025, como parte do programa Brighter Lives, Better World 2025, lançado em setembro de 2020”, diz a dona da Philips Hue em comunicado.

Por enquanto, a novidade atenderá apenas o mercado B2B, mas a empresa não descarta a possibilidade de levar o serviço para o B2C.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados