Philips Hue ganha novo aplicativo com mais recursos de automação

Novo aplicativo da Philips Hue tem novidades em automação, traz layout organizado e recurso de geolocalização multiusuários

Darlan Helder
Por

A lâmpada inteligente Philips Hue acaba de ganhar um novo aplicativo. A quarta geração do app foca na automação, agora amplia as possibilidades de personalização e, entre outras novidades, entrega um layout mais organizado, para facilitar o controle de vários acessórios da marca. A Signify, dona da Philips iluminação, também diz que trabalhou para melhorar o desempenho do app.

Novo aplicativo Philips Hue (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Novo aplicativo Philips Hue (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A versão atual muda a tela inicial do aplicativo, que passou a concentrar todas as suas lâmpadas e podem ser identificadas por categorias (sala de estar, quarto, garagem, por exemplo). Ainda é possível acender todas de uma só vez e adicionar outras luzes diretamente na aba inicial. Também na home, a empresa diz que ouviu os clientes e passou a incluir nessa área uma opção para alternar entre as aplicações da Bridge. “Clientes com diferentes cenários no mesmo app, ou que têm separada a Hue Bridge para diferentes áreas da casa, agora poderão controlar sua iluminação mais rápido”, disse em comunicado.

Diz a Philips que o novo aplicativo está “pronto para o futuro”, por isso os desenvolvedores focaram na automação. O menu dedicado para isso dispõe de sugestões personalizadas que prometem facilitar a configuração quando um cliente novo optar pelo recurso na Hue. Além disso, a Signify afirma que melhorou as automações tradicionais que funcionam de acordo com o nascer e pôr do sol. “Os usuários podem escolher o pôr do sol, o nascer do sol ou um horário específico para iniciar a automação, bem como desligar as luzes após o término da ação”, explica.

Novo aplicativo Philips Hue (Imagem: Divulgação/Signify)

Novo aplicativo Philips Hue (Imagem: Divulgação/Signify)

Outra novidade que está chegando é a de geolocalização multiusuários. Ao usar as configurações coming home (voltando para casa) ou leaving home (deixando a casa) em automação, o sistema da Philips Hue analisa se há pessoas na residência antes de realizar a ação. Assim, outros membros da família não ficam no escuro caso o dono da conta não esteja em casa.

A Philips adiantou que, no segundo semestre deste ano, o app terá um novo recurso de cenas dinâmicas que poderá integrar ainda mais as lâmpadas. Por exemplo, elas poderão ter transições de cores, com efeitos exclusivos.

Novo aplicativo Philips Hue: disponibilidade

Novo aplicativo Philips Hue (Imagem: Divulgação/Signify)

Novo aplicativo Philips Hue (Imagem: Divulgação/Signify)

O novo aplicativo da Philips Hue já está disponível para usuários de Android e iPhone (iOS). Sem compartilhar muitos detalhes, a empresa disse que, após a instalação, os usuários terão de migrar as configurações atuais para a nova versão. Os novos recursos anunciados aparecerão durante essa etapa.

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados

Relacionados