WhatsApp Beta lança opção de arquivar chats para sempre no iPhone

WhatsApp Beta para iPhone (iOS) ganha configuração para manter as conversas arquivadas mesmo ao receber novas mensagens

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp (imagem: Anton/Pexels)
WhatsApp (imagem: Anton/Pexels)

O WhatsApp Beta para iPhone (iOS) começou a receber o novo arquivo do mensageiro. Com a atualização, os usuários da versão experimental do app poderão ativar uma opção que mantém as conversas ocultas mesmo que novas mensagens cheguem. As informações foram reveladas pelo WABetaInfo nesta quarta-feira (16).

O recurso deu as caras para alguns usuários com a chegada da versão 2.21.120.10 para quem possui iPhone e participa do programa de testes do mensageiro. Depois do Android, a versão beta do app de mensagens para iOS está recebendo os incrementos no arquivo. Entre eles, está a opção para manter os chats arquivados para sempre.

A opção pode ser habilitada pelas configurações do aplicativo. Para isto, o usuário precisa entrar no menu “Conversas” e depois ativar o item “Manter as conversas arquivadas” (em tradução livre). Segundo a descrição da definição, “as conversas arquivadas permanecerão arquivadas quando você receber uma nova mensagem”.

Importante lembrar que as conversas só permanecerão ocultas se a opção estiver habilitada. Caso contrário, os chats arquivados continuarão a aparecer na tela inicial se houver novas interações.

WhatsApp Beta para iPhone recebe recurso para manter chats arquivados para sempre (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Beta para iPhone recebe recurso para manter chats arquivados para sempre (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

O arquivo também recebeu outras melhorias. Agora, o usuário conta com o botão “Editar” no canto superior esquerdo. A tecla oferece uma opção para selecionar os bate-papos ocultos, assim como na tela inicial do aplicativo de mensagens. Também é possível acessar as configurações da seção pela mesma opção.

Ainda não se sabe quando o recurso chegará a todos os usuários do WhatsApp Beta e da versão estável do aplicativo de mensagens.

WhatsApp Beta para iOS começa a receber novo arquivo (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Beta para iOS começa a receber novo arquivo (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Beta para iOS ganha sugestão de stickers

O WhatsApp também disponibilizou outro recurso no beta para iPhone. Depois do app para Android, o mensageiro começou a liberar o recurso que sugere figurinhas no iOS. A novidade chegou a alguns usuários na versão de testes de número 2.21.120.9.

A ferramenta facilita a busca por stickers no mensageiro. Ao digitar uma palavra na caixa de texto, o aplicativo de mensagens vai exibir figurinhas que correspondam ao termo inserido. O atalho, porém, só funciona com pacotes de adesivos que tenham suporte ao recurso.

O WhatsApp ainda deve receber outras novidades no futuro. É o caso dos backups com senha na nuvem. A equipe do mensageiro também trabalha em uma nova opção para fazer login no app para Android.

Com informações: WABetaInfo (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados