260 jogos do Xbox Cloud agora rodam na nuvem usando Xbox Series X

Xbox Cloud recebeu melhorias do novo console da Microsoft

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
xbox xcloud acessorios microsoft
Xbox Cloud parece estar rodando mais rápido (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Jogos disponíveis no Xbox Cloud agora rodam com uma qualidade melhor, graças ao Xbox Series X. A Microsoft já havia prometido melhorias para breve e elas, pelo visto chegaram, segundo relatos pelas redes sociais, em especial do jornalista Tom Warren, do The Verge.

Warren se deparou com opções para rodar Yakuza: Like a Dragon e Rainbow Six: Siege a 120fps, com maior suavidade. Esta opção só está disponível no Xbox Series X para os dois títulos, que são de produtoras diferentes. Além disso, os jogos também estão carregando telas mais rapidamente, graças ao armazenamento SSD do console.

Para quem ainda não entendeu, simplificando: o Xbox Cloud funciona via Internet. O usuário, apenas com conexão via Internet, consegue acessar os servidores da Microsoft e jogar via streaming. Antes estes servidores eram hospedados em PCs ou Xbox One, agora eles foram melhorados e passam a usar o Xbox Series X.

Mas, ainda segundo o The Verge, nem todos os games estão incrementados. Dirt 5 é um dos jogos que carregou mais rápido, enquanto Forza Horizon 4 não pareceu ter o mesmo benefício e ainda tem carregamentos lentos.

Xbox Cloud no Brasil

Vale lembrar que o Xbox Cloud chegou ao Brasil em caráter de teste para celulares Android e ainda não está disponível para todos. A Microsoft já confirmou que o serviço será lançado oficialmente neste ano, ainda que não tenhamos uma data específica.

A empresa declarou, em entrevista ao Tecnoblog, que está fazendo todos os testes possíveis para garantir que o Cloud seja lançado sem erros, ainda que a estrutura de Internet do Brasil não seja das melhores.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados