MacBook Air com tela Mini LED de 13″ e chip M2 deve chegar em 2022

Novo MacBook Air deve ser lançado em 2022 com tela Mini LED e sucessor do chip M1 que melhora desempenho gráfico e mantém poder de processamento

Pedro Knoth
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Novo MacBook Air com Apple Silicon (Imagem: Divulgação/Apple)
Novo MacBook Air deve estrear em 2022 com chip M2 (Imagem: Divulgação/Apple)

A Apple deve lançar em 2022 um novo MacBook Air com tela Mini LED de 13 polegadas. O modelo deve recuperar a tecnologia de carregamento MagSafe, que foi usada na produção de modelos mais antigos, e terá 4 entradas USB. A marca deve lançar ainda a nova linha MacBook Pro, com telas maiores, de 14 e 16 polegadas, e um chip que será o sucessor direto do Apple M1.

O analista Ming-Chi Kou, que já acertou previsões anteriores sobre produtos da empresa, também afirma que a Apple deve começar a produzir os novos MacBooks Pro em massa no 3º trimestre de 2021.

Segundo rumores, o novo MacBook Air seria o primeiro notebook da Apple a ter o chip M2. O novo semicondutor deve ter o mesmo número núcleos de CPU, mas um número superior unidades de GPU — uma ou duas a mais do que os MacBooks da atual geração.

A Apple está investindo mais na tecnologia do Mini LED. A nova linha de MacBooks Pro e Air deve implementar as novas telas que melhoram a experiência de uso.

Telas Mini LED oferecem alguns benefícios da tecnologia OLED — tecnologia muito utilizada pelas TVs de altíssima definição do mercado — como uma suavidade em padrões de cores e no contraste que não queimam a visão de quem assiste. O primeiro aparelho da Apple a adotar o display foi o iPad Pro, lançado este ano, com sua tela de 12,9 polegadas.

MagSafe deve retornar à nova linha do MacBook Pro

O novo Macbook Pro deve manter algumas características de modelos recentes, como suporte para cabo HDMI e entradas para cartões SD — assim como no MacBook Air, o carregador MagSafe também deve retornar à nova linha de notebooks. A polêmica barra OLED deve sumir nos novos modelos da Apple, segundo vazamentos.

Carregador MagSafe deve retornar ao Macbook Pro (Imagem: scottwearsglasses/Flickr)

Carregador MagSafe deve retornar ao Macbook Pro (Imagem: scottwearsglasses/Flickr)

Vale ressaltar que o novo computador deve ter o chip M1X, que traz melhorias incrementais ao processador presente na geração atual, de acordo com Kuo. Ele deve manter o poder de processamento, mas com um upgrade no desempenho gráfico

Com informações: The Verge e 9to5Mac

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Pedro Knoth

Pedro Knoth

Ex-autor

Pedro Knoth é jornalista e cursa pós-graduação em jornalismo investigativo pelo IDP, de Brasília. Foi autor no Tecnoblog cobrindo assuntos relacionados à legislação, empresas de tecnologia, dados e finanças entre 2021 e 2022. É usuário ávido de iPhone e Mac, e também estuda Python.

Relacionados