Multilaser M8 com Google Kids Space foca em experiência para crianças

Multilaser M8 4G com Google Kids Space é o primeiro tablet do Brasil com a nova plataforma do Google voltada para famílias

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Google anunciou, nesta quarta-feira (18), o lançamento do Google Kids Space no Brasil. A plataforma propõe uma nova experiência em tablets com Android para famílias com o auxílio do Google Family Link e de conteúdos voltados para o público infantil. A novidade já está disponível no Multilaser M8 4G com Google Kids Space.

O principal atributo do tablet é a presença do Kids Space. A plataforma teve a sua primeira aparição no ano passado, em um tablet da Lenovo lançado nos Estados Unidos. Agora, o Google está trazendo o recurso ao Brasil, que oferece conteúdos aprovados por especialistas com o selo “Aprovado por Professores” do Google Play.

O foco da solução é colocar “as crianças no centro da experiência”. Para isso, o tablet adota uma interface preparada para os jovens, incluindo um avatar na tela inicial que pode ser livremente personalizado. Há, ainda, quatro abas para navegar pelos aplicativos, jogos, vídeos e livros disponíveis aos usuários do dispositivo.

Uma delas é conhecida como “Ler”. Através desta guia, é possível ter acesso a livros gratuitos, que também contam com uma ferramenta para ditar o texto pelo alto-falante. O Kids Space ainda traz as categorias “Assistir” e “Criar”, com vídeos do YouTube Kids para diversão e para incentivar a prática de atividades educativas. 

Editor de avatar do Kids Space (Imagem: Divulgação/Google)
Editor de avatar do Kids Space (Imagem: Divulgação/Google)

O Google Kids Space possui integração com o Google Family Link. Através da ferramenta de controle parental, os pais conseguem acompanhar o que seus filhos estão acessando pelo tablet através de seus próprios celulares. Também é possível filtrar os conteúdos e aplicar uma pausa para bloquear o tablet remotamente.

O Google ainda explica que os pais conseguem instalar outros aplicativos no dispositivo. É o caso do Google Meet, que pode ser utilizado para assistir aulas ou até mesmo entrar em contato com seus avós, por exemplo. “Se quiser ainda mais personalização, os pais poderão baixar conteúdo adicional do Google Play, afirmaram. 

Aba "Fazer" do Google Kids Space (Imagem: Divulgação/Google)
Aba “Fazer” do Google Kids Space (Imagem: Divulgação/Google)

Multilaser M8 4G com Google Kids Space já está à venda

O Multilaser M8 4G com Google Kids Space é o primeiro tablet do Brasil com a experiência. O gadget possui uma tela de 8 polegadas com resolução HD (1280 x 800 pixels). Além disso, o dispositivo conta com uma câmera frontal de 2 megapixels, para selfies e chamadas de vídeo, e outra na parte de trás de 5 megapixels.

A ficha técnica do tablet da Multilaser é liderada por um processador quad-core. O gadget ainda possui 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, expansível através de um cartão de memória microSD de até 64 GB, e Android 10. De acordo com a fabricante, a bateria promete dez horas de duração, a depender do uso.

O Multilaser M8 4G com Google Kids Space já está à venda no Brasil pelo preço sugerido de R$ 999. “Além do Tablet M8 4G, a Multilaser vai lançar ainda este ano 6 novos modelos de 8 e 10 polegadas com o modo Kids Space embarcado”, anunciaram.

Multilaser M8 4G com Google Kids Space (Imagem: Divulgação/Google)
Multilaser M8 4G com Google Kids Space (Imagem: Divulgação/Google)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados