Início / Notícias / Negócios /

OnlyFans vai bloquear conteúdo sexualmente explícito por pressão de bancos

A plataforma conhecida por hospedar e monetizar conteúdo adulto está mudando suas políticas para se adaptar às exigências de parceiros financeiros

Ana Marques

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O OnlyFans vai bloquear vídeos de pornografia e material com conteúdo explícito a partir de 1º de outubro. Amplamente conhecida pelas publicações de conteúdo adulto, a plataforma que já conta com mais de 130 milhões de usuários está mudando suas políticas para se adaptar à pressão de bancos e parceiros financeiros. Apesar disso, após o prazo limite, ainda será possível postar nudes.

O que é o Onlyfans / Diego Melo / Reprodução
OnlyFans (Imagem: Reprodução)

O comunicado foi feito nesta quinta-feira (19) pela companhia à Variety:

“Para garantir a sustentabilidade a longo prazo de nossa plataforma e continuar a hospedar uma comunidade inclusiva de criadores e fãs, devemos evoluir nossas diretrizes de conteúdo”.

A empresa garante que a nova política ainda permitirá nudez, desde que esteja de acordo com os padrões previstos, e de que o conteúdo não seja gravado ou transmitido em regiões onde nudez é ilegal.

Na quarta-feira (18), a companhia anunciou uma versão “comportada” do OnlyFans, onde os nudes não são bem-vindos — trata-se do OFTV, que poderá ser submetido às diretrizes de lojas de aplicativos como App Store e Play Store, e deve trazer conteúdo de bastidores, entrevistas, entre outros tipos de publicações.

OnlyFans quer ser alternativa para criadores em geral

O OnlyFans vem passando por mudanças graduais ao longo do tempo: artistas e ídolos começaram a aproveitar suas ferramentas para distribuir conteúdo de forma “segura” com fãs que estão dispostos a pagar para ter acesso a publicações mais exclusivas — independentemente do teor das postagens.

Com o sucesso do modelo de negócios do OnlyFans, a lógica da plataforma esteve na mira da concorrência — o Twitter lançou o Super Follow, e o Instagram passou a desenvolver planos para Stories exclusivos.

Aparentemente, o OnlyFans quer atrair investimentos para bater de frente com essas redes e atrair um público maior, o que acaba resultado em uma necessidade de mudança, já que conteúdo adulto traz uma série de implicações (e ainda carrega estigmas).

Mais detalhes sobre a mudança devem ser compartilhados em breve pela plataforma.