Quake 2 e Quake 3 Arena também entram no Xbox Game Pass

Após remasterização do Quake original, as duas sequências também chegam ao Game Pass, mas por enquanto somente na versão de PC

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 meses
Quake 3 Arena já pode ser baixado (Imagem: Divulgação/id Software)
Quake 3 Arena já pode ser baixado (Imagem: Divulgação/id Software)

Não foi apenas o primeiro Quake remasterizado que entrou no Game Pass. Hora depois de sua estreia a Bethesda anunciou também a inclusão de Quake 2 e Quake 3 Arena no catálogo do serviço da Microsoft. Agora os três games já podem ser baixados por lá, se você tem uma assinatura ativa no PC.

  • Como jogar Mass Effect: Legendary Edition [Guia para iniciantes]
  • Como jogar Metal Gear Solid V: The Phantom Pain [Guia para iniciantes]

Ao contrário do remaster de Quake 1, os relançamentos dos outros dois clássicos são apenas para o Game Pass de PC. Consoles ficam de fora, por enquanto, e não se sabe se há planos para incluí-los mais tarde,

Além disso, Quake 2 e Quake 3 Arena foram relançados sem melhorias. Não possuem os benefícios do remaster, como gráficos em até 4K, trilha sonora renovada e outras novidades que foram anunciados nesta semana.

Mesmo assim, os dois jogos mantém experiências clássicas no formato que os fãs esperam e com multiplayer funcionando. Desta forma é possível aproveitá-los da mesma maneira que há muitos anos, quando chegaram ao PC pela primeira vez.

Com a inclusão dos dois games, o catálogo da Bethesda no Game Pass agora supera 30 games.

Quake 2 e 3

Originalmente lançado pela id Software em 1997, Quake 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa sci-fi frenético. Atrás das linhas inimigas e sem qualquer ajuda, você precisa destruir as defesas dos Stroggs e assassinar o comandante deles antes que ataquem a Terra.

Quake 3 Arena foi lançado pela id Software em 1999 e desenvolvido com a id Tech 3. Este é um jogo de tiro em arena competitivo frenético em que seus reflexos são a diferença entre a vida e a morte.

Os dois games seguiram com a influência criada pelo Quake original e inspiraram outras grandes produções de FPS nos PCs e consoles.

Com informações: VG247.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados