Notícias Jogos

Liga Brasileira de Free Fire ganha FF Squad, jogo parecido com Cartola FC

FF Squad é um fantasy game no qual é possível montar um time dos sonhos de Free Fire com os cyber atletas e técnicos da LBFF

Murilo Tunholi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Os torcedores da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) agora têm um jogo no estilo fantasy game parecido com Cartola FC, no qual é possível escalar o time dos sonhos para o torneio — o FF Squad. A partir desta terça-feira (24), o jogo fica disponível em um site dedicado que pode ser acessado tanto pelo computador quanto pelos celulares. A próxima temporada da LBFF está marcada para começar no dia 28 de agosto.

FF Squad, jogo no estilo fantasy game da Liga Brasileira de Free Fire (Imagem: Divulgação/Garena)

A ideia da Garena é aproximar a comunidade de torcedores da LBFF no FF Squad. Com o game, os jogadores podem interagir com o torneio e ainda podem aparecer nas redes sociais e transmissões ao vivo da Liga, de acordo com a pontuação obtida nas partidas fictícias da plataforma.

Para se registrar na plataforma e começar a montar o time dos sonhos para a LBFF, basta acessar o site oficial de FF Squad.

Entenda a jogabilidade e pontuação em FF Squad

No FF Squad, os usuários podem criar seus times dos sonhos com até cinco cyber atletas e um técnico para competir nas rodadas da LBFF. O desempenho dessas equipes vai influenciar na pontuação dos jogadores e irá definir o valor de mercado dos pro players, conforme a apreciação de depreciação de cada um.

O acesso ao FF Squad é liberado para todos os usuários que têm uma conta ativa em Free Fire. Logo ao entrar na plataforma, os jogadores recebem uma quantidade de moedas para começar a construção do time. Com o tempo, os cyber atletas e técnicos serão comercializados no mercado do game, aumentando as possibilidades de combinações.

Cyber atletas e técnicos serão comercializados no mercado de FF Squad (Imagem: Divulgação/Garena)

Será possível também criar ligas personalizadas e convidar amigos para competirem nos torneios. Essas mecânicas são muito parecidas com o Cartola FC, jogo que segue o mesmo estilo de fantasy game de FF Squad, mas usa como base os times e atletas do Brasileirão — o Campeonato Brasileiro de Futebol.

A pontuação das equipes em FF Squad será decidida de acordo com o número de abates, assistências e dano de cada cyber atleta, assim como MVP, posição da equipe na queda e primeiro abate. Já os técnicos serão classificados pelos critérios de abates do time e posição do time na queda.

O funcionamento de FF Squad é explicado em detalhes no vídeo abaixo:

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Antes do Tecnoblog, passou pela Editora Globo (TechTudo) e Mosaico (Buscapé/Zoom). É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque