Uncharted 4 e Lost Legacy chegam remasterizados para PC e PS5 em 2022

Uncharted: Legacy of Thieves Collection inclui os dois últimos títulos da franquia com visuais melhorados e recursos da nova geração

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Mais uma franquia até então exclusiva da Sony está chegando aos computadores. A coletânea Uncharted: Legacy of Thieves Collection será lançada no começo de 2022 para PS5 e PC, e vai incluir as versões remasterizadas de Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: Lost Legacy. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9), na PlayStation Showcase.

Na apresentação, a coletânea também recebeu um trailer de gameplay com cenas dos jogos com os visuais atualizados. Além dos gráficos melhorados, os títulos serão otimizados com tecnologias da nova geração, como carregamento rápido pelo SSD e suporte aos recursos do controle DualSense, como feedback tátil e gatilhos adaptáveis.

Desde 2007, quando estreou no PS3, a franquia Uncharted permaneceu como exclusiva dos consoles PlayStation até agora. Em 2016, a história do protagonista Nathan Drake foi concluída em Uncharted 4: A Thief’s End — título que colecionou premiações na época em que foi lançado.

Lançado um ano depois, em 2017, Uncharted: The Lost Legacy foi o primeiro jogo a não ter Nathan Drake como protagonista. Em vez disso, o game contra a história de Chloe Frazer e Nadine Ross, que se aventuram pelos Gates Ocidentais da Índia em busca da presa dourada de Ganesha.

Assista, a seguir, ao trailer de Uncharted: Legacy of Thieves Collection:

Coleção de Uncharted chega aos PCs no início de 2022

Desenvolvida pela PlayStation Studios em parceria com a produtora original, Naughty Dog, a coletânea Uncharted: Legacy of Thieves Collection ainda não tem data de lançamento exata confirmada. A única informação revelada é que os jogos ficam disponíveis no “início de 2022”.

Assim como outros jogos da Sony que chegaram aos computadores, como Horizon: Zero Dawn e Days Gone, é provável que a coleção de Uncharted seja incluída nos catálogos do Steam e da Epic Games Store.

Com informações: Polygon.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados