Headset Pulse 3D do PS5 vai ganhar modelo na cor preta em outubro

Com mecanismo Tempest 3D AudioTech, o headset Pulse 3D Midnight Black aumenta a família de acessórios do PS5 na cor preta

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O headset sem fio do PS5 — o Pulse 3D — vai ganhar uma nova opção de cor a partir de outubro deste ano. Nesta quarta-feira (15), a Sony anunciou que o acessório estará disponível em uma versão preta para combinar com o DualSense Midnight Black, lançado em junho. Ainda sem preço oficial revelado, o fone de ouvido deve custar os mesmos R$ 599 do modelo original.

A ideia da Sony é oferecer mais opções de customização aos donos de PS5. Além do controle preto, será possível ter o headset sem fio no mesmo estilo. Vale mencionar que o DualSense também pode ser encontrado na cor vermelha — Cosmic Red —, mas não há previsão para o Pulse 3D ganhar esse visual.

Com os mesmos recursos internos do modelo original na cor branca, o Pulse 3D Midnight Black terá suporte ao mecanismo Tempest 3D AudioTech do PS5. Essa tecnologia promete produzir sons mais imersivos em três dimensões, melhorando a gameplay em certos jogos.

O Pulse 3D ainda permite aos jogadores escolherem entre três configurações de áudio: Padrão, Reforço de graves ou Atirador. Em jogos de tiro, por exemplo, a opção “Atirador” enfatiza sons de passos e disparos das armas. Também é possível ajustar o equalizador de forma manual sem problemas.

Tema Midnight Black está no controle DualSense e no headset Pulse 3D (Imagem: Divulgação/Sony)

Sony pode lançar PS5 Midnight Black no futuro

Com a chegada de mais acessórios na cor preta, é provável que a Sony esteja planejando lançar um PS5 Midnight Black no futuro. Desde que o console foi revelado, os jogadores tem esperado o anúncio de um modelo na cor preta ou até mesmo a venda das placas laterais do videogame em cores diferentes.

Porém, devido à crise no fornecimento de componentes eletrônicos, a empresa não está conseguindo sequer produzir os consoles tradicionais em larga escala. Em agosto, a Sony chegou a trocar o sistema de resfriamento do PS5 em um modelo revisado — que ficou 300 gramas mais leve.

Com informações: PlayStation Blog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados