Nokia G50 é lançado com câmera tripla de 48 MP e bateria grande

Nokia G50 marca sua estreia com câmera tripla de 48 megapixels, bateria grande e suporte ao 5G em sua ficha técnica intermediária

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nokia G50 (Imagem: Divulgação/HMD Global)

HMD Global oficializou, nesta quarta-feira (22), um novo celular com 5G. Trata-se do Nokia G50, que se destaca pela câmera tripla de 48 megapixels e a bateria de 5.000 mAh na ficha técnica intermediária. O lançamento ainda vem com até 128 GB de espaço, está pronto para receber o Android 12 e pode ser lançado no Brasil em breve.

O conjunto fotográfico triplo do celular Nokia é posicionado em uma base circular, na parte de trás. A câmera principal possui resolução de 48 megapixels e é acompanhada por uma outra de 5 megapixels, dessa vez com lente ultrawide, que tem o ângulo mais aberto. Já o terceiro sensor de 2 MP é dedicado à captura da profundidade de campo. 

A ficha técnica do celular se destaca pela bateria de 5.000 mAh, a mesma capacidade do Samsung Galaxy A32 5G. Já o processador Qualcomm Snapdragon 480 é acompanhado pela memória RAM de 4 GB ou 6 GB. O armazenamento pode ser de 64 GB ou 128 GB, a depender do modelo escolhido, e expandido via microSD.

Nokia G50 possui duas opções de cores (Imagem: Divulgação/HMD Global)
Nokia G50 possui duas opções de cores (Imagem: Divulgação/HMD Global)

Novo celular Nokia vai receber Android 12

O Nokia G50 chegará ao usuário com Android 11 de fábrica. Mas em um comunicado à imprensa, a HMD Global informou que o smartphone “está preparado para receber o Android 12”, que deve ser lançado pelo Google em outubro. A companhia ainda informa que o celular Nokia “conta também com os updates de segurança e software mensais”.

O lançamento ainda possui tela de 6,82 polegadas com resolução HD+ e um notch para abrigar a câmera frontal de 8 megapixels. A lista de especificações fica completa com o leitor de impressões digitais na lateral e o botão para acionar o Google Assistente. O telefone possui duas opções de cores: azul e dourado.

Segundo a HMD Global, “o aparelho deve vir para o Brasil nos próximos meses”. Mas os preços do lançamento para os consumidores brasileiros ainda são um mistério.

Nokia G50 – ficha técnica

Nokia G50
Tela6,82 polegadas com resolução HD+ e brilho de 450 nits
ProcessadorQualcomm Snapdragon 480
RAM4 GB e 6 GB
Armazenamento64 GB ou 128 GB (expansível via cartão de memória microSD de até 512 GB)
Câmera traseira– principal: 48 megapixels
– ultrawide: 5 megapixels
– profundidade de campo: 2 megapixels
Câmera frontal8 megapixels
Bateria5.000 mAh com recarga de 18 watts
Sistema operacionalAndroid 11
Conectividadeentrada dedicada para fones de ouvidos (3,5 mm), porta USB-C, 5G, 4G, 3G, 2G, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax, Bluetooth 5.0, GPS e NFC
Maisleitor de impressões digitais na lateral, reconhecimento facial, botão para acionar o Google Assistente e carregador na caixa
Dimensões173,83 x 77,68 x 8,85 mm
Peso220 gramas
Coresazul e dourado

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados