Lançamento de New World cria filas de até 10 mil pessoas nos servidores

New World é lançado e vem com servidores congestionados devido ao sucesso; Amazon Games já prometeu melhorias para um futuro breve, mas não deu data

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
New World tem servidores congestionados (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

New World foi lançado e já está congestionado. O MMORPG da Amazon Games fez um grande sucesso em seu lançamento e criou enormes filas para os jogadores que tentaram entrar. O estúdio anunciou ainda que o título alcançou 700 mil usuários simultâneos no Steam e mais de 26 análises de compradores – números bem expressivos para uma produção do tipo.

Os servidores brasileiros apresentaram filas para login, mas sempre entre 100 e 50 pessoas. O problema ficou com servidores norte-americanos e europeus, que beiraram as 10 mil pessoas esperando para entrar no mundo de aventura do MMO.

Isso causou alguma dor de cabeça para quem pretendia jogar no lançamento sem estresse, afinal se trata de um jogo pago. Assim a Amazon Games já informou que pretende melhorar a situação e lançar atualizações para prover mais espaço e capacidade de jogadores em seus servidores.

O problema é que a Amazon não deu prazo para resolver estes problemas, então é necessário esperar e ter bastante paciência enquanto os usuários tentam se logar – pelo lado bom, os jogadores brasileiros não devem passar tanto por isso, já que a base de usuários ativos ao mesmo tempo deve diminuir após o lançamento.

A história de New World

O game usa como principal cenário a Aetérnum, uma ilha sobrenatural e misteriosa, no auge da Era dos Descobrimentos. Os jogadores são náufragos em Aetérnum, onde as leis fundamentais da vida e da morte são quebradas.

New World oferece aos usuários infinitas oportunidades para lutar, forragear, e forjar, enquanto exploram e conquistam a ilha – e descobrem seus mistérios obscuros. Os jogadores podem se juntar em facções para obter controle do mapa em batalhas Jogador versus Jogador massivas, ou aventurar-se sozinhos (ou em pequenos grupos) para explorar Aetérnum e aprender seus segredos.

Com informações: Polygon.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados