Mercado Livre faz parceria para vender carne, legumes e congelados em SP

Em parceria com a rede de supermercados Mambo, Mercado Livre contará com produtos perecíveis de açougue, hortifrúti e mais em seu catálogo

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Mercado Livre vai expandir a sua cartela de produtos de supermercado. A companhia anunciou, nesta quinta-feira (7), a oferta de produtos frescos em sua plataforma, como itens de açougue, hortifrúti, laticínios e congelados. A ação é fruto de uma parceria com a rede de supermercados Mambo e chegará primeiro a São Paulo.

Mercado Livre
Pacote do Mercado Livre (Imagem: Divulgação)

A parceria visa expandir a oferta de produtos de supermercado no site. Atualmente, a plataforma já coleciona mais de 60 mil itens de alimentos, bebidas, para animais de estimação, bebês e afins. Agora, a plataforma também contará com produtos perecíveis e um esquema de uma logística um pouco diferente para esses casos.

A companhia explica que as remessas desses pedidos serão realizadas de “forma híbrida”. Os produtos do Mambo serão enviados pela própria rede de supermercados, com a possibilidade de envio gratuito ao fazer compras a partir de R$ 79, a depender do peso, distância, entre outros fatores. Já os itens no modelo Fulfillment continuarão sob a responsabilidade da rede de logística do Mercado Livre.

“A parceria com o Mambo não mudará a forma com que o consumidor faz as suas compras em nossa plataforma. Pelo contrário, vai ampliar ainda mais o nosso sortimento. A única diferença é que os produtos do Mambo serão entregues pela própria companhia”, disse Maria Eduarda Cyreno, diretora de marketplace do Mercado Livre no Brasil. “O consumidor fará a sua compra completa em um único carrinho e com um único frete.”

A novidade está prevista para ser disponibilizada aos usuários a partir da primeira quinzena de outubro. Nesta primeira leva, serão atendidos os consumidores da Zona Oeste de São Paulo (SP). “A nova seção será ampliada progressivamente para toda cidade e Grande São Paulo”, informaram.

Receba mais sobre Mercado Livre na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados