Rocket League Sideswipe é liberado no mundo todo para Android e iOS

Rocket League Sideswipe é a versão mobile do já popular jogo que mistura futebol e carros, com pequenas adaptações em relação à edição original para PC e consoles

Felipe Vinha
Por

Rocket League Sideswipe, versão mobile do aclamado game que mescla futebol e carros, já está disponível de graça no mundo todo. O jogo foi lançado para Android e iOS e pode ser baixado em aparelhos compatíveis – além disso, uma conta Epic Games é exigida para aproveitar as funções online, caso contrário apenas partidas offline são liberadas.

Obviamente o jogo foi adaptado para funcionar totalmente com a tela sensível ao toque, ainda que tenha mantido boa parte do conteúdo e qualidade do original, especialmente na parte gráfica. Por mais que não se compare com a versão de PC ou consoles, ainda é um game bem bonito.

Veja o trailer de apresentação para se ter uma ideia:

Entre as pequenas mudanças que estão presentes temos a quantidade de jogadores, dois para cada time, e o formato do gol, que agora é na vertical – talvez para se adaptar melhor às telas de celular, que também funcionam na vertical por padrão.

De resto, é o mesmo Rocket League que todos estão acostumados, com o mesmo objetivo: fazer mais gols contra a equipe adversária dentro do tempo estipulado para a partida e vencer o jogo, com embates online e offline.

O que eu preciso para jogar?

Por ser um jogo bonito e recente, Rocket League Sideswipe exige celulares mais recentes, mas as versões de sistema operacional variam.

No caso do Android é necessário ter um aparelho com, no mínimo, Android 6.0 e ter, pelo menos, 871MB de espaço livre no armazenamento. Já para quem tem iOS é necessário ter a versão 11.0 ou superior, seja no iPhone, iPod ou iPad, além de 1GB de espaço livre.

Claro que configurações e aparelhos mais novos devem render jogatinas com menos problema e melhor performance.

Com informações: Pocket Gamer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados