Xbox Cloud recebe mais definição para quem joga no Microsoft Edge

Xbox Cloud Gaming fica ainda melhor para quem joga no Microsoft Edge, com o Clarity Boost que chega em fase de testes e deve sair para todos no ano que vem

Felipe Vinha
Por

O Xbox Cloud Gaming vai ficar melhor para quem joga via Microsoft Edge. É que o navegador conta com a função exclusiva de Clarity Boost, que melhora a definição de imagens nos jogos disponíveis dentro do serviço. Por ora ele ainda está em fase de testes, disponível para quem usa o Edge Canary.

A ideia da Microsoft é lançar o Clarity Boost para todos os usuários do Edge no ano que vem, ainda sem data ou mês mais específicos. A suavidade na definição vem por melhorias de transmissão que passam pelo navegador, por isso será mesmo exclusiva apenas para quem usa este software – ou seja, nada de jogar assim no Safari, por exemplo.

Xbox Cloud com jogos mais bem definidos no Edge (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Como usar o Clarity Boost

Já é possível usar o Clarity Boost, mas para isso é necessário baixar o Edge Canary, que ainda está em fase de testes mas já disponível para quem quiser participar.

Em seguida, faça o seguinte:

  1. Digite edge://settings/help na barra de navegação;
  2. Verifique se está na versão 96.0.1033.0 – se não estiver, não vai funcionar;
  3. Em seguida, abra o Xbox Cloud pelo Edge Canary;
  4. Selecione a opção de mais ações no menu (os três pontinhos);
  5. Marque para ativar o Clarity Boost.

Depois disso é só aproveitar. A Microsoft não detalhou mas é provável que funcionem qualquer jogo hoje disponível no Xbox Cloud Gaming.

Por ser uma função nova e ainda em fase de testes, é possível também que alguns erros sejam apresentados. Para cobrir alguns deles a Microsoft abriu um Reddit de testadores, onde há relatos e possíveis correções, caso ocorra algum erro. O Reddit, porém, só está disponível em inglês.

Noticiaremos assim que tivermos alguma novidade oficial sobre o lançamento do Clarity Boost para o público geral.

Com informações: Xbox.