Início / Notícias / Jogos /

Ubisoft lança sistema de NFTs in-game, começando com Ghost Recon Breakpoint

Ubisoft é primeira grande desenvolvedora a integrar NFTs com funcionalidades in-game; tokens serão skins de armas e armaduras distribuídas gratuitamente

Por

Certamente você já ouviu falar de NFTs, ou tokens não fungíveis, os ativos digitais mais populares do momento. Agora, a Ubisoft se tornou a primeira grande empresa do mercado tradicional de games a integrar a tecnologia. O novo sistema de “Digits”, itens cosméticos registrados como NFTs, chega essa semana ao Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint, o primeiro título da desenvolvedora a receber a integração.

Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint será primeiro jogo da Ubisoft a receber NFTs (Imagem: Reprodução/ YouTube)
Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint será primeiro jogo da Ubisoft a receber NFTs (Imagem: Reprodução/ YouTube)

Na prática, cosméticos para armas e armaduras se tornarão tokens não fungíveis batizados de Digits e comercializados através da nova plataforma Ubisoft Quartz. O primeiro NFT estará disponível nesta próxima quinta-feira, 9 de dezembro. No caso, o ativo que poderá ser adquirido é uma skin de arma, da M4A1 Tactical. Posteriormente, serão lançados também um capacete e um par de calças da mesma linha, ainda sem data definida.

Cada um desses tokens cosméticos serão lançados em número limitado e serão criados no blockchain da Tezos, considerado energeticamente eficiente e com pouquíssimo impacto ambiental. Além dessa coleção inicial de NFTs, outros cosméticos deverão chegar ao Ghost Recon Breakpoint em 2022, disse a empresa em comunicado.

Com a integração do Digits no Ghost Recon Breakpoint, um jogo “AAA” que faz parte de uma franquia popular, a Ubisoft está entrando de cabeça na tecnologia blockchain, a primeira grande desenvolvedora de games a fazê-lo.

Digits serão distribuídos gratuitamente

Por isso, a Ubisoft criou uma plataforma chamada Quartz, lançada nesta semana. É através dela que os jogadores poderão adquirir seus NFTs. Claro, para isso, usuários precisam de uma carteira digital, como a MetaMask. Os Digits serão gratuitos para criar (por enquanto), mas você deve cumprir certas exigências. Para obter acesso a qualquer um dos NFTs cosméticos revelados pela Ubisoft nesta terça-feira, você precisa:

  • Jogar Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint no Ubisoft Connect via PC
  • Estar pelo menos no nível 5 de XP no jogo
  • Ter mais de 18 anos

No entanto, vale lembrar duas coisas importantes: cada jogador tem direito apenas a um único NFT, ou seja, não é possível resgatar dois cosméticos iguais. Além disso, há um suprimento limitado de tokens, então é bom não demorar muito para criar o seu.

A Ubisoft também está implementando outra restrição para seus Digits. Cada carteira digital só poderá conter apenas um de cada NFT por vez, uma medida que impedirá que jogadores ricos comprem todo o estoque limitado.

Após criar seu NFT, você poderá usá-lo no jogo como qualquer outro item. Se você quiser vendê-lo ou trocá-lo, poderá fazê-lo através de uma plataforma secundária. No entanto, o OpenSea, atualmente a mair plataforma de negociação de NFTs, ainda é não compatível com os Digits da Ubisoft. Na realidade, você só poderá vender seus ativos digitais em marketplaces compatíveis com o blockchain da Tezos.