Alan Wake 2 chega em 2023 como um jogo de terror e sobrevivência

Após 10 anos sem um título inédito, Alan Wake 2 vai ser lançado em 2023 um jogo de terror focado em sobrevivência para PCs e consoles

Murilo Tunholi
Por

A série Alan Wake vai ganhar um novo título. Anunciado no The Game Awards 2021, Alan Wake 2 chega em 2023 para continuar a franquia que não recebe um jogo inédito há mais de 10 anos. Diferente do primeiro game, a sequência vai misturar elementos de terror, sobrevivência e ação, só que focando muito mais na gameplay.

  • Warner e Monolith anunciam jogo da Mulher-Maravilha
  • Star Wars Eclipse é o novo game da Quantic Dream

Por enquanto, não há muitos detalhes sobre Alan Wake 2, além do trailer cinematográfico de alguns segundos mostrado no The Game Awards. No vídeo, é possível ver o protagonista Alan Wake parado em uma cidade chuvosa segurando apenas uma lanterna. Mais informações sobre a história serão revelados em meados de 2022.

Alan Wake 2 está em desenvolvimento pela Remedy, mesmo estúdio do jogo original, e chega para PS5, Xbox Series X|S e PC em 2023.

Assista, a seguir, ao trailer de Alan Wake 2:

Alan Wake retorna após 10 anos em hiato

Sem um título novo desde 2010, a franquia Alan Wake estava congelada há mais de 10 anos. Somente em outubro de 2021 o título recebeu uma remasterização para PCs e consoles, a qual deixou os gráficos em 4K e incluiu as duas expansões da história — The Signal e The Writer — em apenas um pacote.

Na história, Alan Wake é um escritor que busca encontrar sua esposa desaparecida, Alice. No decorrer do caminho, na cidade de Bright Falls, no Noroeste Pacífico, ele descobre páginas de um conto de terror escrito por ele mesmo. Contudo, Alan não se lembra de ter produzido o livro.

Isso faz com que Alan duvide da sua própria sanidade e comece a enfrentar monstros sobrenaturais. Para sobreviver, o escritor conta apenas com uma lanterna, um revólver e o pouco que resta da sua consciência. Em Alan Wake 2, devemos enfrentar inimigos ainda mais tenebrosos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados