20 jogos grátis de Xbox 360 e Xbox One

Sem grana para novos games? Aqui vai uma lista de jogos grátis para Xbox 360 e Xbox One para aproveitar o console sem gastar

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
Xbox One S e controle (Imagem: Louis-Philippe Poitras/Unsplash)
Xbox One S (Imagem: Louis-Philippe Poitras/Unsplash)

Uma forma de continuar aproveitando seu console mesmo se não tiver uma grana para comprar jogos novos é baixar aqueles que são grátis. Muitos continuam gratuitos porque fazem receita vendendo itens cosméticos dentro do jogo. Confira uma lista de jogos grátis para Xbox One e Xbox 360.

1. Fortnite

Fortnite é um dos mais populares battle royales de 2019. Na partida, 100 jogadores aterrissam em uma ilha onde apenas um ficará vivo. É possível jogar com outras pessoas que têm um Xbox One ou PS4 (o crossplay também incluía jogadores do Nintendo Switch, porém o console da Nintendo agora faz matchmaking com o mobile).

2. Destiny 2

Em Destiny 2, os jogadores são guardiões que tentam proteger a última cidade da Terra de alienígenas. O jogo de tiro em primeira pessoa traz elementos de RPG e possibilidades de jogar multiplayer online em modos PvE e PvP.

3. Apex Legends

Assim como Fortnite, Apex Legends também é um battle royale. A diferença é que, em Apex, os jogadores fazem parte de um trio de “Lendas”, cada uma dessas Lendas com habilidades únicas.

Nesse jogo, quando um jogador é abatido, um aliado tem a chance de reanimá-lo para que ele volte para a partida. Há um máximo de 20 esquadrões, totalizando 60 jogadores numa sala.

4. Brawlhalla

Brawlhalla é um jogo de luta em plataforma, ao estilo Super Smash Bros. Permite a jogatina entre até oito pessoas, com crossplay entre PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

5. Resident Evil Revelations 2

Este é o décimo capítulo da série Resident Evil, esse título da franquia sobrevivência se passa entre os episódios de Resident Evil 5 e Resident Evil 6, quando Barry Burton vai para uma ilha misteriosa em busca de sua filha, que foi sequestrada há seis meses. Lá, ele encontra uma mulher que se auto-intitula de “a supervisora”. O primeiro capítulo do título está disponível gratuitamente na Xbox Live e permite sentir um pouco da experiência de terror psicológico.

Resident Evil Revelations 2 (Imagem: divulgação)
Resident Evil Revelations 2 (Imagem: divulgação)

6. Warface

Warface é um jogo de tiro em primeira pessoa que permite conectar até 32 jogadores. São quatro classes de personagens com habilidades únicas e missões PvE, com também os modos PvP.

7. Paladins

Paladins é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em times com controle de personagens e habilidades únicas. O jogo é bem semelhante a Overwatch, da Blizzard, porém gratuito.

8. Dauntless

Em Dauntless, o mundo sofreu um cataclisma que trouxe monstros para o plano real. Esses conhecidos como Behemoths fazem dos humanos suas presas. É aí que os jogadores, que controlam os Slayers, devem entrar em ação para caçar e eliminar essas criaturas, sozinhos ou em equipes de até quatro pessoas.

9. Warframe

Warframe é um multiplayer cooperativo de tiro em terceira pessoa com elementos de RPG que se passa em um universo futurístico. Cada jogador controla um guerreiro Warframe, que deve se preparar para o confronto contra os Grineer, uma raça que se espalha no sistema solar.

10. A King’s Tale: Final Fantasy XV

A King’s Tale se passa 30 anos antes dos acontecimentos de Final Fantasy XV. A aventura é baseada em uma história que o rei Regis conta ao seu filho Noctis, antes de dormir, de quando a capital Insomnia foi atacada por monstros. A partir daí, dá-se início à jornada de Regis, na companhia de Cid e Clarus.

A lista completa com os jogos gratuitos para Xbox One pode ser encontrada na Microsoft Store.

Jogos grátis para Xbox 360

Com a chegada do Xbox One, é natural que o Xbox 360 deixe de receber jogos novos. No entanto, alguns títulos ainda podem ser encontrados na loja do console.

Para baixar os títulos abaixo no seu videogame, basta “comprá-los” pelo site, usando a conta da Microsoft, que eles serão baixados automaticamente no Xbox.

  1. The Walking Dead (Episódio 1)
  2. The Walking Dead: Segunda Temporada (Episódio 1)
  3. Resident Evil Revelations 2 (Episódio 1)
  4. Crimson Alliance
  5. The Wolf Among Us (Episódio 1)
  6. Too Human
  7. King’s Quest (Capítulo 1)
  8. Life Is Strange (Episódio 1)
  9. Mars Rover Landing

Como liberar espaço de armazenamento no Xbox One

Gerenciar o espaço disponível no console é sempre um desafio em tempos com a oferta de tantos jogos digitais e aplicativos, por isso confira algumas maneiras de liberar espaço de armazenamento no Xbox One e no Xbox Series X|S.

Como formatar o Xbox 360 

Como o Xbox 360 é um console mais antigo, é possível que sofra com alguns problemas que podem ser solucionados de maneira simples. Veja como formatar o Xbox 360 e no mesmo tutorial saiba como limpar o cache e transferir backups do aparelho.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Xbox 360 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados