Início / Notícias / Jogos /

PUBG é relançado e agora é de graça em todas as plataformas

PUBG passa a ser de graça para PC, PlayStation e Xbox - jogo terá benefícios para quem quiser comprar um pacote adicional e quem já tinha comprado anteriormente

Por

PUBG, o antigo PlayerUnknown’s Battlegrounds, acaba de ser relançado como um jogo gratuito e já pode ser baixado sem custo adicional em todas as plataformas onde já estava disponível – incluindo PC, PlayStation e Xbox. A jogabilidade e funcionamento geral do game não mudam, apenas seu sistema de monetização e opções de personalização.

PUBG agora é de graça (Imagem: Divulgação/Krafton)

Tudo que o usuário precisa para jogar agora é ter um aparelho compatível. No caso dos consoles ele funciona com qualquer PlayStation 4 e PlayStation 5. Já no Xbox é em toda a linha: Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X. Já no PC é necessário ter um computador com, pelo menos, Windows 7 de 64Bit, processador Intel Core i5, 8GB de RAM, placa de vídeo de 2GB e pelo menos 50GB de espaço livre em disco.

Quem começar a jogar agora vai ter acesso a uma conta básica e gratuita, com acesso a algum conteúdo. Para destravar mais conteúdos e modos de jogo é necessário dar um upgrade na conta com o pacote Battlegrounds Plus, com preços a partir de US$ 13.

Vale lembrar que Battlegrounds Plus não é um Passe de Batalha e nem sistema de assinatura. É uma compra única, feita apenas uma vez, que vai dar ao jogador acesso a funções que não estão disponíveis na versão grátis do game.

Quem optar por comprar poderá, por exemplo, jogar o modo competitivo com rankings, além de acesso a partidas personalizadas, algum dinheiro fictício para comprar itens decorativos, incremento de pontos de experiência e mais alguns benefícios digitais.

A compra, claro, não é obrigatória. É possível jogar o game sem gastar nada e aproveitar boa parte de seus embates.

E quem já tinha comprado?

Quem já tinha comprado PUBG antes da migração para o modelo gratuito, também há compensações, com acesso ao Special Commemorative Pack. Ele inclui um upgrade automático para uma conta Battleground Plus além de recompensas adicionais, como skins e itens cosméticos ainda mais exclusivos.

Assim fica uma forma de incentivar quem já havia gasto algum dinheiro com o jogo antes do relançamento em modelo “free to play”.

PUBG ainda é sucesso

Por mais que tenhamos outros concorrentes no modelo Battle Royale, o qual PUBG inaugurou, o jogo continua sendo um sucesso no mundo todo – seja em sua versão principal ou na edição Mobile, que funciona de maneira separada.

O game consiste em jogar contra outros 99 usuários em uma mesma partida, vence quem sobrar. Para isso o jogador precisa equipar armas, proteções e itens que encontra pelo caminho, para que possa lidar com seus adversários e escapar com sucesso.

Com informações: Steam.