Pokémon Legends Arceus é lançado e tenta inovar a série no Switch

Pokémon Legends Arceus está disponível em formato digital por R$ 299 no eShop do Nintendo Switch e também via Nuuvem

Felipe Vinha
Por

Pokémon Legends Arceus já está disponível exclusivamente no Nintendo Switch. O jogo custa R$ 299 em versões digitais via eShop e também pela loja online Nuuvem – edições físicas não são oferecidas oficialmente no Brasil, apenas por revendedores, por isso costumam ser bem mais caras. O game vem com a proposta de renovar a saga Pokémon com uma nova temática, e aparentemente consegue este feito.

Volta da Game Freak e região de Hisui

A produção de Pokémon Legends Arceus está a cargo da Game Freak, que é a produtora original de Pokémon ao lado da The Pokémon Company. O game mescla RPG com ação, incluindo batalhas em tempo real pela primeira vez em muito tempo. A Game Freak não esteve envolvida nos últimos lançamentos – Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl.

Pokémon Legends Arceus traz novidades (Imagem: Divulgação/Game Freak)

Agora a o jogador explora a região de Hisui, em uma época onde os Pokémon ainda vivam em mais harmonia com humanos, inclusive em termos práticos de batalhas e armazenamento. Explore extensões naturais para capturar Pokémon selvagens, aprendendo seu comportamento, aproximando-se sorrateiramente e jogando uma Pokébola bem direcionada, por exemplo.

Iniciais diferentes

Por ser um jogo diferente, Legends Arceus também traz opção diferenciada para escolher os iniciais, mesclando Pokémon de outros jogos, em vez de oferecer um trio inédito, pela primeira vez. Aqui o jogador deve escolher entre Rowlet, Cyndaquil e Oshawott, e cada um vai ter uma evolução final bem diferente das originais.

Os iniciais do novo Pokémon (Imagem: Divulgação/Game Freak)

Isso se estende também para outros Pokémon presentes no jogo, que possuem aparências inéditas em relação ao restante da série, por serem nativos da região de Hisui – um deles é o cão de fogo Growlithe, que aqui lembra uma espécie de criatura mitológica do Japão antigo.

Jogue, explore, batalhe

Como sempre, as batalhas e exploração são pontos altos em Pokémon Legends Arceus, ainda que tragam propostas bem diferentes. Como citado anteriormente, aqui elas são em tempo real – e o personagem do jogador pode se machucar ao lutar contra um Pokémon, algo que é de certa forma também bem inédito na série.

Batalhas ainda são importantes no novo Pokémon (Imagem: Divulgação/Game Freak)

Há batalhas contra outros treinadores, como nos jogos clássicos, mas também com novas interpretações e variantes. A todo o momento o game se esforça em inovar e ser realmente diferente, pegando claras inspirações em outra série que está conquistando jogadores no momento – Monster Hunter, da Capcom –, o que é bom, já que as novidades funcionam por aqui.

Estamos jogando!

Assim como boa parte do mundo, estamos com o novo Pokémon Legends Arceus em mãos e, em breve, vocês poderão ler mais conteúdo sobre o game por aqui, no Tecnoblog, como opiniões mais completas, tutoriais e outras dicas. Fique com o trailer de lançamento e visão geral e tire dúvidas adicionais sobre o game, por enquanto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados