JBL Wave 200TWS e 300TWS chegam ao Brasil para aproveitar sucesso do 100TWS

Novos fones da JBL, Wave 200TWS e Wave 300TWS, chegam ao Brasil com preço baixo e boa autonomia com o estojo

Darlan Helder
Por
JBL Wave 200TWS e 300TWS chegam ao Brasil para aproveitar sucesso do 100TWS (Imagem: Divulgação/JBL)
JBL Wave 200TWS e 300TWS chegam ao Brasil para aproveitar sucesso do 100TWS (Imagem: Divulgação/JBL)

A JBL acaba de anunciar a chegada de dois novos fones da família Wave no Brasil. O JBL Wave 200TWS e o 300TWS se juntam ao portfólio de entrada da empresa e fazem companhia para o Wave100 TWS, um dos fones mais populares atualmente. Os novos dispositivos estão sendo lançados com a promessa de design confortável, boa autonomia e foco nas frequências graves. 

Diferente do Wave100 TWS, que conta com um design bem peculiar com case aberto, os novos true wireless não trazem estojo sem tampa (!). Agora, olhando para o fone em si, o 200TWS tem um formato do tipo intra-auricular e seu visual chama a atenção por lembrar o dos AirPods Pro. A empresa diz que o seu design em V promove uma boa vedação, o que auxilia no cancelamento de ruído (passivo), além de garantir graves mais precisos. 

Bluetooth 5.0, integração com assistentes virtuais e proteção IPX2 completam as especificações do produto. Na autonomia, a empresa ficou devendo um upgrade e segue oferecendo apenas 5 horas de reprodução, isto é, o mesmo número do Wave100 TWS. Com o estojo, ela avança para 15 horas, totalizando 20 horas de som. 

JBL Wave 200TWS (Imagem: Divulgação/JBL)
JBL Wave 200TWS (Imagem: Divulgação/JBL)

Por sua vez, o JBL Wave 300TWS aposta num visual mais robusto e, segundo a empresa, ele “se encaixa suavemente na orelha, sem obstrução do canal auditivo”. Ele traz as principais características do irmão e tem como destaque a autonomia superior. São 6 horas com os fones e 15 horas com o estojo. Além disso, uma carga rápida de 15 minutos garante mais uma hora de músicas e podcasts. 

Ambos têm como diferencial a tecnologia Dual Connect, que faz com que os dispositivos trabalhem de forma independente. Exemplificando, se o fone direito ficar no case, o esquerdo segue tocando normalmente (e vice-versa).

JBL Wave 300TWS (Imagem: Divulgação/JBL)
JBL Wave 300TWS (Imagem: Divulgação/JBL)

O JBL Wave 200TWS já está disponível nas cores azul, preto e branco, por R$ 399. O 300TWS pode ser encontrado nas cores rosa, preto e branco. O seu preço sugerido é de R$ 499. 

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados