Samsung M8 é um smart monitor com tela de 32″ e webcam full HD acoplável

Samsung Smart Monitor M8 tem ainda resolução 4K, aplicativos como Netflix e Disney+, além de controle remoto

Emerson Alecrim
Por
Smart Monitor M8 (imagem: divulgação/Samsung)

Smart TVs estão consolidadas no mercado, mas não podemos dizer o mesmo sobre “monitores inteligentes”. A Samsung é uma das marcas que tentam mudar esse cenário. Nesta segunda-feira (28), a companhia anunciou o Smart Monitor M8, que traz tela de 32 polegadas e vários aplicativos pré-instalados, incluindo Netflix, Disney+ e Apple TV+.

Design minimalista

Os recursos oferecidos são os aspectos mais importantes, mas é impossível não reparar, antes, no visual do monitor. As bordas ao redor da tela, finas que são, combinam com a base em forma de ‘L’ e traços predominantemente retos para criar um efeito minimalista agradável, mas ligeiramente familiar — qualquer semelhança com o iMac com M1 ou até com o Studio Display é mera coincidência (ou não).

A tradição do preto não encontrou espaço aqui. Entre as opções de cores, o Smart Monitor M8 traz apenas branco e tons claros de azul, verde e rosa.

Outro destaque é a “finura” do equipamento: são apenas 11,4 mm, característica que faz o modelo ser um terço mais fino do que o seu antecessor. E, sim, é possível ajustar a altura da tela, bem como o ângulo de inclinação.

Smart Monitor M8 tem design minimalista e estranhamente familiar (imagem: divulgação/Samsung)
Smart Monitor M8 tem design minimalista e estranhamente familiar (imagem: divulgação/Samsung)

Tela 4K

As características do painel também são interessantes. A tela tem 32 polegadas, como você já sabe, é do tipo LCD e conta com resolução 4K (3840×2160 pixels). Outros atributos incluem formato 16:9, brilho de 400 nits, HDR10+, tempo de resposta de 4 ms e nível de contraste de 3.000:1.

Mas há um porém: a taxa de atualização segue o padrão do mercado, de 60 Hz, detalhe que provavelmente afastará os jogadores mais exigentes.

No quesito conectividade, o Smart Monitor M8 traz uma porta micro-HDMI e duas portas USB-C, além de Wi-Fi 5 e Bluetooth 4.2. As conexões sem fio permitem que o monitor controle outros dispositivos inteligentes do ambiente, como lâmpadas, alto-falantes e aparelhos de ar condicionado.

Outras características incluem dois alto-falantes embutidos, controle remoto e uma webcam full HD que pode ser acoplada magneticamente à traseira da tela.

Apps de streaming e Microsoft 365

O Smart Monitor M8 não foge do seu dever principal: servir de tela para um computador. Mas, por possuir aplicativos pré-instalados, o equipamento pode ser usado de modo independente para algumas tarefas.

Entre esses apps estão os de plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ e Apple TV. Mas também há ferramentas de produtividade, com destaque para os aplicativos do Microsoft 365 (desde que o usuário tenha uma assinatura). Todos funcionam via Wi-Fi e dispensam a conexão com um PC ou Mac.

Compartilhar conteúdo com dispositivos móveis ou espelhar a tela de um celular não é problema aqui: a fabricante também destaca que o Smart Monitor M8 traz tecnologias como Samsung DeX e Apple AirPlay.

Smart Monitor M8 traz apps pré-instalados (imagem: divulgação/Samsung)
Smart Monitor M8 traz apps pré-instalados (imagem: divulgação/Samsung)

Samsung Smart Monitor M8: disponibilidade e preço

Ainda não há informação sobre lançamento do Smart Monitor M8 no Brasil. Mas, em alguns países, o monitor já está em pré-venda. Nos Estados Unidos, por exemplo, a novidade pode ser encontrada por US$ 729.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados