Moto G100 é atualizado para Android 12 no Brasil e recebe críticas de usuários

Motorola disponibiliza Android 12 para o Moto G100; atualização chega aos usuários com problemas no desempenho e falha no áudio

Bruno Gall De Blasi
Por
Motorola Moto G100 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Motorola começou a liberar o Android 12 para o Moto G100 brasileiro. Os relatos da atualização com a versão mais recente do sistema operacional do Google começaram a surgir em redes sociais nesta segunda-feira (25). Os usuários, no entanto, também estão se queixando de bugs que surgiram depois de fazer o update.

A atualização dá sequência no calendário da Motorola, que já disponibilizou o Android 12 para o Moto G30 e para o Motorola Edge 20. O pacote é identificado pela compilação “S1RT32.41-20-16” e agrega novidades do sistema, como o esquema de cores dinâmicas do Material You. O novo recurso de privacidade para indicar quando um app está usando a câmera ou microfone também faz parte do update. 

As primeiras publicações para falar sobre a atualização surgiram nesta segunda-feira (25) em publicações do Twitter. Mesmo assim, o site da Motorola informa que o update ainda não está disponível para modelos adquiridos no varejo: “este dispositivo deve receber o Android 12, pendente de aprovação do parceiro, se necessária”.

Ainda não se sabe quando o update será levado às unidades de operadoras.

Moto G100 recebe Android 12 (Imagem: Reprodução/Twitter)
Moto G100 recebe Android 12 (Imagem: Reprodução/Twitter)

Donos do Moto G100 se queixam de falhas após update

A atualização do Android 12 é um dos momentos mais aguardados entre os donos de celulares da Motorola. Todavia, a expectativa pode não ser totalmente alcançada: além de reportar o update, usuários brasileiros também se queixaram de falhas no Moto G100 após instalar a nova versão do sistema operacional.

As reclamações foram publicadas no Reclame AquiNesta segunda-feira (25), um usuário de Fortaleza (CE) informou que o celular começou a travar constantemente após instalar o Android 12. O Moto G100, vale lembrar, tem ficha técnica avançada com 12 GB de memória RAM e processador Qualcomm Snapdragon 870.

Outro proprietário do smartphone, dessa vez de São Luiz (MA), se queixou de bugs no dia seguinte. Ele afirmou que o seu celular ficou sem áudio nas ligações telefônicas após o update. “O áudio funciona normalmente quando a ligação é pelo WhatsApp e quando assisto vídeos ou ouço áudios”, explicou.

Nos dois casos, a Motorola Brasil informou que tentou entrar em contato com os consumidores por telefone, mas não obteve sucesso.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados