Motorola Moto G100 surge em novas imagens e deve trazer modo PC

Motorola Moto G100 aparece em imagens de divulgação vazadas com câmera quádrupla de 64 MP e leitor de digitais na lateral

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Suposto Motorola Moto G100 (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Voice)
Suposto Motorola Moto G100 (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Voice)

Os detalhes visuais do Motorola Moto G100 deram as caras mais uma vez. Neste domingo (21), imagens de divulgação do celular da Motorola foram reveladas por Evan Blass, com câmera quádrupla de 64 megapixels e leitor de impressões digitais na lateral. Até o momento, não há previsão de lançamento do smartphone no Brasil.

O vazamento deste fim de semana apresenta todos os ângulos do celular depois que o Moto G100 apareceu em algumas fotos. A começar pela parte da frente, a tela aparece com dois furos no canto superior esquerdo para abrigar a câmera frontal dupla, assim como no Moto G 5G Plus. Além disso, as bordas ao redor do display, que deve medir 6,7 polegadas, são reduzidas.

O conjunto fotográfico quádruplo, localizado na parte de trás, é idêntico ao agrupamento encontrado no Motorola Edge S. Logo abaixo do flash, é possível notar a inscrição “64 MP”, que deve se referir à resolução da câmera principal.

Na lateral direita, há um leitor de impressões digitais logo abaixo dos botões para ajustar o volume. Do lado oposto, o telefone traz uma outra tecla, possivelmente para acionar a Google Assistente, como no Moto G9 Plus. Por fim, há uma entrada para fones de ouvido (3,5 mm) e uma porta USB-C na porção inferior.

Motorola Edge S (Imagem: Divulgação/Lenovo)

Motorola Edge S (Imagem: Divulgação/Lenovo)

Motorola Moto G100: o que esperar?

O Motorola Moto G100 está entre os próximos lançamentos da Motorola. A expectativa é de que o celular seja a versão global do Motorola Edge S, anunciado na China no fim de janeiro. Outra aposta fica pela disponibilidade do modo PC, atualmente presente no Edge+, que permitiria usar o celular como se fosse um computador quando conectado a um monitor, mouse e teclado.

Outros possíveis detalhes do smartphone vieram a público recentemente. É o caso do processador Qualcomm Snapdragon 870, que deu as caras em um teste de benchmark no fim de fevereiro. O nome comercial do smartphone ainda apareceu em uma lista do Google que aponta os dispositivos compatíveis com o Google Play Services for AR.

No começo de fevereiro, a Anatel deu o sinal verde ao Motorola Moto G100 no Brasil. Conforme aponta a documentação da agência, o celular de modelo XT2125-4 chegará às lojas com bateria de 5.000 mAh, carregador e fones de ouvido na caixa.

A expectativa é de que o Motorola Moto G100 seja revelado nesta quinta-feira (25).

Com informações: Evan Blass (Voice) e Gizmochina (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados