AliExpress agora faz oito voos fretados para o Brasil por semana

Com voos praticamente diários e aumento nas vendas, AliExpress diz que pedidos internacionais agora chegam ao Brasil em até sete dias

Giovanni Santa Rosa
Por
AliExpress (Imagem: Divulgação)

Preços baixos e acesso a mais itens são duas das maiores vantagens de comprar fora. A grande desvantagem, por outro lado, é a demora. Não é raro ter que esperar semanas ou até meses para receber o produto. O AliExpress vai tentar reduzir esse tempo: o marketplace agora faz oito voos semanais fretados para o Brasil.

Segundo a empresa, na prática, há voos diários, com um dia na semana tendo dois voos. A estimativa é que os pedidos internacionais cheguem ao Brasil em, no máximo, sete dias.

Isso, é claro, só resolve uma parte do problema. Após o produto chegar aqui, ele precisa ser liberado pela Receita Federal e despachado para o cliente.

“O tempo de transporte entre o aeroporto e a casa do comprador pode variar, conforme a localidade em que o usuário more”, diz o comunicado do AliExpress à imprensa.

A empresa também afirma que suas vendas no Brasil cresceram. No aniversário de 12 anos da marca, em 27 de março, o AliExpress fez uma promoção com descontos. O resultado foi um aumento de 190% nas vendas em relação ao mesmo período de 2021.

Segundo Briza Bueno, diretora do AliExpress no Brasil, isso demonstra o “interesse dos consumidores por oportunidades de compra com descontos”.

AliExpress terá promoções no fim de junho

O marketplace fará sua maior ação de descontos em 2022 entre os dias 27 de junho e 1º de julho. Chamada “Joga no Carrin”, ela promete descontos de até 80% em marcas como Xiaomi, DJI e Amazfit, além de frete gratuito para milhões de novos itens.

O AliExpress oferecerá ainda descontos progressivos aos usuários e cashback para compras futuras. A ideia é incentivar a compra de mais de um item por pedido — a empresa garante que sua tecnologia é capaz de reunir diferentes produtos em uma mesma remessa, mesmo que eles sejam de diferentes lojas do marketplace.

Relacionados

Escrito por

Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.