É hora do Kamehameha! Dragon Ball chega hoje a Fortnite

Novos itens, skins e eventos baseados no famoso anime estão disponíveis no Battle Royale da Epic Games; episódios também podem ser curtidos no jogo

Ricardo Syozi
Por

Goku, Vegeta, Bulma e Bills fazem parte da mais nova parceria a dar as caras em Fortnite. Os personagens de Dragon Ball estreiam hoje (16) no Battle Royale, trazendo missões, segredos e muitos poderes ao jogo. É claro que as esferas do dragão também marcam presença na brincadeira, permitindo o desbloqueio de recompensas variadas no game.

Com a novidade, uma nova aba chamada Poder Liberado está presente no game. Ela apresenta as tarefas que precisam ser concluídas e as devidas recompensas. Quanto mais o jogador participar do evento, mais alto fica o seu nível de poder, necessário para liberar cada prêmio.

Ao concluir um dos sete conjuntos de tarefas com objetivos distintos, os jogadores podem conseguir uma esfera do dragão. Se juntar todas as sete, será possível garantir para a coleção a Asa-delta Shenlong. Contudo, outros itens como acessórios para as costas, gestos, sprays e picaretas também fazem parte da gratificação.

A Epic confirmou que os objetos relacionados a Dragon Ball não serão exclusivos, ou seja, poderão ser adquiridos posteriormente na loja do jogo. Dessa forma, qualquer pessoa pode adicionar à sua coleção as skins de Goku, Vegeta, Bulma e Bills.

Não é para sempre…

Se quiser garantir as recompensas de graça, é bom se apressar: o evento fica disponível até 30 de agosto.

Atrações na Ilha de Aventura de Dragon Ball

Assim que começar a participar dos eventos do famoso anime, qualquer jogador poderá curtir os outros acontecimentos frutos da parceria. Os Quadros de Batalha Versus, por exemplo, criam combates entre dois competidores pela supremacia da ilha. Quando a peleja iniciar, os lutadores terão cinco minutos para definir um vencedor. Essa brincadeira toma, temporariamente, o lugar dos Quadros de Caçada.

Já no modo Battle Royale, itens da Corporação Cápsula vão cair do céu ao longo das partidas. O poderoso Kamehameha pode ser usado para acertar um golpe nos adversários, enquanto a Nuvem Voadora (Kintoun) poderá ser utilizada como um meio de transporte. É importante ressaltar que ambos só podem ser usados nas partidas casuais ou no Torneio do Poder.

Os fãs do anime conseguirão encontrar a personagem Bulma na Casa do Kame, localizada em uma ilha. Ao encontrá-la, o jogador pode gastar Barras para adquirir artigos variados.

Torneio do Poder e episódios

Uma parte que achei bem bacaninha é a opção de assistir alguns episódios de Dragon Ball Super dentro de Fortnite. Entre os dias 16 de agosto a 17 de setembro, os jogadores poderão encontrar o Dragon Ball Super: Festival de Episódios no menu Descobrir. O site oficial vai liberar códigos para capítulos extras no decorrer dos dias.

Por fim, no dia 18 de agosto vai ocorrer em todas as regiões o Torneio do Poder. O campeonato colocará os jogadores em duplas no modo Battle Royale para disputar prêmios distintos. Ele terá uma tabela de liderança adicional para quem realizar eliminações por Kamehameha.

Os competidores poderão participar de apenas dez partidas nesse modo em um período de três horas. A Epic exige que os usuários utilizem a verificação de dois fatores em sua conta e tenham um nível 50 ou acima em Fortnite para entrar na brincadeira.

Qual skin você quer mais usar nesse evento?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados