Notícias

Quanto de memória RAM devo comprar para o meu PC? As discussões na Comunidade do TB

Memória RAM, novos Galaxy, Mercado Livre e mais! Estes foram os destaques da Comunidade do Tecnoblog entre os dias 20 e 26 de agosto

Amanda Machado
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Sabadou com o resumo das principais discussões lá da Comunidade do TB. Memória RAM, configuração de PC, aeronave do Mercado Livre, novos dispositivos Galaxy e mais. Continua aqui comigo para conferir esses e outros tópicos que repercutiram entre os dias 20 e 26 de agosto. Bora? 😄

tb-comunidade-memoria-ram
Quanto de memória RAM devo comprar para o meu PC? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Quanto de memória RAM devo comprar para o meu PC?

Muitas pessoas procuram aumentar a memória RAM do computador justamente para ter mais recurso disponível que possibilita usar diversas aplicações de forma tranquila, sem lentidão. No entanto, uma dúvida que fica é sobre a quantidade de memória RAM ideal, pensando no desempenho do dispositivo e no dinheiro gasto com isso.

E essa foi justamente a questão levantada pelo Leoni_Marques lá na Comunidade do TB:

pergunta-tb-comunidade

Para o membro da Comunidade, Keaton, o ideal mesmo é comprar duas memórias de 16GB: “Pelo que eu tenho ouvido falar, esse mito das memórias terem de ser par idêntico deixou de ser tão válido. Mas as duas memórias rodarão com a velocidade da mais lerda.”

Já o Felipe_Silva acredita que o melhor é comprar uma de 16 GB primeiro e juntar dinheiro para comprar outra, também 16 GB, depois:

Assumindo que tu não tenha nenhuma memória, compra 1 de 16 GB e juntar dinheiro para comprar outra de 16 GB depois, não desperdiça dinheiro comprando uma de 8 GB pra usar junto com a de 16 GB.

Se tu já tem uma de 8 GB, aí tem de analisar o teu uso de RAM pra ver se 16 GB são suficientes, e ai compra só mais uma de 8 GB.

Apesar de muito raro hoje em dia, não é impossível de se ter incompatibilidade ao se usar 2 memórias diferentes.

Para o ivanilton, essa também é a melhor solução: “Penso igual, para usar no dia a dia, é desperdício de dinheiro mesmo, a não ser se a pessoa não tiver preocupação com dinheiro. A solução do @Felipe_Silva tá melhor, compra uma de 16 e juntar grana para pegar outra.”

A diferença de 16×2 pra 16+8 é tipo 100-125 reais. Compra um de 16GB agora, um de 16GB quando der, uai. Se enfiar 8GB a diferença pula para 375.

Keaton – Comunidade do TB

Em contrapartida, o crmuniz disse que, na verdade, o melhor caminho é observar o hardware e o software, já que a memória está relacionada a essas duas coisas:

resposta-tb-comunidade-1

E aí, qual é a sua opinião sobre o assunto? Qual caminho é melhor seguir? Deixe a sua opinião lá na Comunidade do TB para ajudar o nosso amigo Leoni! 😄

Pente de memória RAM (Imagem: Liam Briese/Unsplash)
Pente de memória RAM (Imagem: Liam Briese/Unsplash)

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Outras discussões interessantes também foram destaque na última semana. Para acompanhar todas as opiniões e também deixar a sua, é só acessar os links abaixo

  1. Qual a configuração do seu PC/Notebook e por que você a escolheu?
  2. Marca de carregador de pilha faz diferença?
  3. Consoles em aeroportos, como transportar em segurança?
  4. Ponto de acesso não acessa PC na rede

Além de todos esses temas levantados por vocês na Comunidade, nossa equipe também produziu matérias que renderam bastante. Continua aqui para saber quais foram as pautas que mais chamaram a atenção na última semana.

Avião da Gol com pintura e marca do Mercado Livre (imagem: divulgação/Mercado Livre)
Avião da Gol com pintura e marca do Mercado Livre (imagem: divulgação/Mercado Livre)

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Claro Pay está fora do ar há dois dias e usuários ficam com dinheiro preso
  2. Gol entrega primeiro avião de carga do Mercado Livre para acelerar entregas
  3. Internet via satélite da Starlink baixa de preço no Brasil
  4. Claro, TIM e Vivo liberam 5G no Rio e outras três capitais; confira bairros
  5. Galaxy Z Flip 4, Z Fold 4 e Watch 5 chegam ao Brasil; confira preços

O Brasil recebeu na última terça-feira (23) a primeira aeronave da parceria entre Mercado Livre e Gol que tem como objetivo diminuir o tempo de entrega dos pedidos pelo Brasil. O foco inicial está nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, por isso as cidades de Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Teresina (PI) receberão a operação primeiro.

E os dispositivos Galaxy Z Flip 4, Z Fold 4 e Watch 5 chegaram ao Brasil. As vendas começaram na última terça-feira (23) e os aparelhos desembarcam no país com os seguintes preços:

  • Galaxy Z Fold 4 por R$ 12.799
  • Galaxy Z Flip por R$ 6.999
  • Galaxy Watch 5 por R$ 2.199
YouTube video

Bom, por hoje é só. Não se esqueça de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões que acontecem na Comunidade. Até a próxima! ✌️

Amanda Machado

Analista de Conteúdo

Amanda Machado é jornalista formada pela Universidade Norte do Paraná. Trabalhou por três anos como produtora de conteúdo online nas áreas de marketing digital, mercado online e lojas virtuais. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia, produção de conteúdo e estratégias digitais. Entrou para o Tecnoblog em 2021, como analista de conteúdo.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque