Diablo IV tem mais de 40 minutos de gameplay vazados

Da mesma forma que ocorreu com GTA 6, vídeos com a jogabilidade do jogo da Activision Blizzard surgiram na internet sem a permissão da empresa

Ricardo Syozi
Por
Diablo 4
Diablo 4 (Imagem: Divulgação / Activision Blizzard)

Dois vídeos que trazem diversos elementos da jogabilidade de Diablo IV foram vazados nesta segunda-feira (19). Com cerca de 5 e 38 minutos, o conteúdo veio aparentemente de uma stream capturada em um servidor do Discord. É provável que algum usuário tenha gravado a tela de alguma apresentação, que deve ter ocorrido em segredo. A Activision Blizzard ainda não comentou sobre o ocorrido.

Quem descobriu os vídeos foi um usuário chamado iV1rus0 no Reddit. Ao todo, 43 minutos podem ser conferidos, oferecendo amostras de uma produção ainda em desenvolvimento. Em outras palavras, há texturas faltando em objetos como pontes e imóveis, além de uma marca d’água da publicadora durante cada segundo.

É possível ver um pouco do terreno de Diablo IV, no qual o personagem bárbaro aparece enfrentando inimigos.

A HUD também está visível, apresentando características como o mapa no canto superior direito e as habilidades do guerreiro na parte inferior central da tela. Mesmo com o visual ainda engatinhando, a movimentação e ação do game é de impressionar.

Jogadores serão convidados para o beta do pós-jogo

Pouco tempo depois dos vazamentos, a Activision Blizzard anunciou que vai liberar um beta fechado do pós-jogo da aventura. Assim, a empresa vai convidar jogadores distintos para participarem de partidas em momentos específicos da jogabilidade depois do fim da campanha.

O conteúdo que estará disponível para os felizardos inclui Helltide, Nightmare Dungeons, Whispers of the Dead, Fields of Hatred e Paragon Boards.

É claro que por ser um beta fechado, a publicadora não quer que mais leaks ocorram. Nesse sentido, ela informou que os participantes precisarão assinar um termo de confidencialidade, proibindo o compartilhamento de comentários e opiniões sobre a experiência.

GTA 6 também sofreu vazamento

O surgimento do leak de Diablo IV no Reddit ocorreu um dia depois de 90 vídeos de Grand Theft Auto 6 vazarem na rede. A diferença é que no caso do jogo da Rockstar Games, o ato foi feito por um hacker com o objetivo de extorquir a dona de franquias como Red Dead Redemption e Bully.

Com o propósito de sanar qualquer dúvida de sua base de fãs, a empresa emitiu um comunicado no Twitter confirmando a veracidade do conteúdo, mas também garantindo que a produção do jogo não será atrapalhada pela situação.

Ainda assim, sinto que os vazamentos não machucam apenas as companhias, mas também sua base de fãs que aguardam por anúncios empolgantes.

Com informações: PC Gamer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados