Razer terá console portátil com 5G para você jogar online em qualquer lugar

Razer Edge 5G terá o chip Snapdragon G3x Gen 1, da Qualcomm, e será desenvolvido em parceria com a operadora americana Verizon

Bruno Gall De Blasi
Por
Razer Edge 5G será apresentado em breve com chip da Qualcomm (Imagem: Divulgação/Verizon)

Razer está prestes a apresentar o seu primeiro console portátil com 5G. Fruto de uma parceria entre a fabricante, a Qualcomm e a Verizon, a companhia pretende anunciar o Razer Edge 5G, que tende a fazer streaming de jogos e reproduzi-los localmente. O dispositivo também vai sair da caixa com Android.

A expectativa vem da MWC Las Vegas 2022, iniciada nesta quarta-feira (28). Na ocasião, a operadora americana informou que se uniu à Qualcomm e a Razer para lançar um console portátil com 5G. A informação foi oficializada por George Koroneos, gerente de relações públicas da Verizon, em seu perfil do Twitter.

“A Verizon, Razer e Qualcomm estão se unindo no primeiro portátil 5G para jogos móveis do mundo – Razer Edge 5G!”, afirmou. “Ele permitirá que você jogue seus jogos favoritos, independentemente de estar jogando na nuvem, em um aplicativo ou transmitindo do seu console.”

Razer Edge 5G terá Snapdragon G3x Gen 1 e Android

Outros detalhes foram reveladas em um comunicado à imprensa. Segundo a operadora, o dispositivo será impulsionado pelo Snapdragon G3x Gen 1, um chip para consoles portáteis. Entre os destaques, estão a promessa para rodar jogos em até 144 FPS com HDR 10 ativado, além do suporte ao 5G mmWave e sub-6 e ao Wi-Fi 6 e 6E.

O console também chegará ao consumidor com Android. Ainda não se sabe qual será a versão do sistema. Mas a operadora antecipa que o dispositivo vai oferecer acesso aos jogos “baixados para jogar localmente, transmitidos do seu console ou acessados diretamente da nuvem”.

As demais informações da ficha técnica não foram reveladas no comunicado. Mas não vai demorar muito para todos conhecerem o novo gadget: a previsão é de que o Razer Edge 5G seja apresentado na RazerCon, em 15 de outubro de 2022. 

Com informações: Verizon

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados