Project Rene pode ser The Sims 5: EA planeja um renascimento da franquia

Ainda sem oficializar o quinto jogo da série principal, nova investida promete ser um reboot da série; crossplay e compartilhamento foram confirmados

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 5 meses

Uma nova empreitada na série de jogos de simulador de vida está em desenvolvimento. A publicadora EA e a desenvolvedora Maxis anunciaram que estão trabalhando em The Sims 5, mesmo que o game não tenha oficialmente esse nome. Ainda em um estado muito inicial de produção, o título promete ter como foco a facilidade de trabalhar cooperativamente e o compartilhamento das criações dos jogadores.

Chamado de The Sims: Project Rene, o jogo foi apresentado durante a transmissão ao vivo “Behind The Sims Summit”. O nome provisório veio de expressões como “renovação” e “renascimento”, dando um tom de um reboot que a franquia tanto necessita.

Mesmo com poucas informações até agora, o game vai oferecer novas alternativas para a jogatina multiplayer, tanto no modo Live quanto no Build. As poucas imagens divulgadas apresentam o upload de conteúdos na galeria Sims, além de customização em itens decorativos.

Entretanto, o que mais me chamou a atenção foi a demonstração de crossplay, com um usuário trabalhando em seu celular e PC de forma simultânea. Esse é um passo importante para aumentar a comunidade e garantir ainda mais vida ao título.

Ainda é muito cedo para julgar qualquer aspecto do Project Rene, mas é animador que um novo jogo da série esteja em desenvolvimento. Vale lembrar que The Sims 4 foi lançado em 2014, mas se tornou um game gratuito em outubro de 2022.

Exemplo de personalização no Project Rene (Imagem: Divulgação / EA)
Exemplo de personalização no Project Rene (Imagem: Divulgação / EA)

Project Rene não é The Sims 5… ainda

Durante a transmissão ao vivo, Lyndsay Pearson, vice-presidente criativa da franquia, descreveu o anúncio como o “começo de uma jornada para os próximos anos”. Contudo, a nomenclatura “The Sims 5“, jamais foi mencionada na apresentação.

Isso não quer dizer que o Project Rene jamais vai se tornar o quinto título da série principal. Projetos começam com um nome específico que representa a intenção do time de produtores, mas com o passar do tempo, eles tomam forma para o que acaba chegando às lojas.

A desenvolvedora Free Radical, por exemplo, trabalhou por anos em um projeto chamado “Halo Killer”, que eventualmente foi renomeado de Haze. Este jogo de PS3 nunca viu o sucesso da franquia da Microsoft.

O Nintendo Wii é outra amostra disso. Seu nome inicial era “Evolution”, pois focava na ideia de causar uma evolução na indústria de jogos.

Ou seja, o projeto começa como uma ideia, porém logo segue para um caminho mais propício para as necessidades e interesses da companhia. O mesmo deve acontecer com The Sims 5… ops… quero dizer, Project Rene.

Com informações: Gameranx.

Receba mais sobre The Sims 5 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados