Achados do TB completa 1 ano trazendo ofertas no WhatsApp e Telegram

Grupo de ofertas do Tecnoblog chega a mais de 20 mil inscritos, traz descontos em primeira mão e não tem rabo preso

Paulo Higa
Por

Achados do TB completa um aninho de vida neste sábado (22). Nascido um mês antes da Black Friday, o grupo de ofertas do Tecnoblog já tem mais de 20 mil membros no WhatsAppTelegram que recebem dicas em primeira mão diariamente. Muita gente economizou comprando melhor, aproveitando promoções de verdade, garimpadas por quem entende do assunto e não tem rabo preso com ninguém. 🙂

Em 365 dias, a equipe do maior site de tecnologia independente do Brasil publicou 4 mil ofertas somente nos grupos. “Somente” porque o Achados vai além dos apps de mensagens: também escolhemos algumas ofertas que são compartilhadas aqui na editoria do TB. Nem tudo chega até o site, já que os maiores descontos acabam logo, então os grupos acabam sendo a opção mais simples para não perder nenhuma oportunidade.

Tem até fandom de lâmpada inteligente 💡

Laura Canal, assistente de conteúdo no TB, está no Achados desde o primeiro dia. “A sexta-feira de lançamento foi bem corrida, mas ao mesmo tempo todo mundo se empolgou e pegou junto no maior clima de ‘vem aí’, o que foi incrível porque até aquele dia o projeto acontecia mais separadamente do resto da equipe”, relembra.

“Eu imaginava os grupos crescendo e ficava pensando na reação das pessoas do site conhecendo esse novo projeto. Mas não imaginava tanta troca legal com alguns membros dos grupos e da Comunidade que a gente sabe que sempre participam. Tem uma galera que até dá seu feedback depois de comprar algum produto que viu no Achados, o que criou até um fandom de lâmpada inteligente”, brinca Laura.

Gustavo Guerra relembra uma das melhores dicas de 2021: “Já acompanhava o Tecnoblog por causa das notícias de tecnologia, e no dia da Black Friday estava atento a todos os grupos, mas nada muito relevante me chamava atenção. Quando vi uma oferta de 25% de cashback no MacBook Air M1, quase caí da cadeira, porque fazendo as contas, o valor final ficava até mais barato do que por importação”. Ele foi convidado a se juntar ao Achados no final daquele ano, como analista de ofertas.

Achados é uma extensão do espírito do time do TB

Achados do TB: curadoria real de ofertas, sem rabo preso (Imagem: Guilherme Reis/Tecnoblog)
Achados do TB: curadoria real de ofertas, sem rabo preso (Imagem: Guilherme Reis/Tecnoblog)

Como você deve imaginar, o time do Tecnoblog ama tecnologia, até porque analisa, noticia e compra TVs, celulares, fones de ouvido e muitos outros produtos (não só eletrônicos!). E o Achados é uma extensão do que já fazíamos no nosso servidor interno do Discord: sempre tinha um Lucas Braga ou um Felipe Ventura com uma dica para comprar o mesmo produto mais barato, indicar uma opção com custo-benefício melhor ou até avisar o colega para não entrar numa fria.

É esse espírito que decidimos levar aos grupos. No Telegram e na Comunidade dá até para comentar nas promoções, inclusive com um puxão de orelha se não tivermos encontrado a melhor oportunidade. E vale tudo: além de cupons das próprias lojas, vamos atrás de porcentagens maiores de cashback ou boas recompensas em milhas (quem ouviu o Tecnocast sobre pontos no cartão de crédito sabe).

Claro, priorizar sempre a melhor oportunidade significa que às vezes não vamos ganhar dinheiro com a indicação — também publicamos ofertas sem link de afiliado, que não geram comissão para o TB. Mas acreditamos que esse é um diferencial que trouxe o Achados até aqui, e que só o maior site de tecnologia independente do Brasil poderia oferecer. Ninguém precisava de mais um grupo de ofertas igual a todos os outros, né?

Para não perder as próximas ofertas, dá uma olhada no WhatsApp e Telegram, porque a Black Friday deve ser frenética. 😉

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados