Galaxy S23 Ultra ou iPhone 14 Pro Max? As discussões na Comunidade do TB

Selo de verificação do Twitter pago, avaliações suspeitas no iFood e melhor top de linha atual foram alguns dos destaques da semana

Janaína Dantas
Por
Qual é o melhor top de linha atualmente? (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

De melhor smartwatch para monitorar crianças a avaliações suspeitas no iFood. Se você não conseguiu acompanhar as novidades dos últimos dias, fique tranquilo. Confira abaixo os destaques da Comunidade do TB entre 4 e 10 de fevereiro.

Qual comprar: Galaxy S23 Ultra ou iPhone 14 Pro Max?

A dúvida “Samsung ou Apple?” é muito comum na hora de escolher um novo smartphone. Com o Galaxy S23 Ultra e iPhone 14 Pro Max, os novos tops de linha das duas fabricantes, o leitor Lucas Pinheiro levou essa questão à Comunidade do TB também.

“Gente, levando em conta um usuário avançado que tenha o capital para trocar o telefone e pretende permanecer com ele por uns 4~5 anos, ou então aqueles que aproveitam de serviços de assinatura de alguns bancos (como o proposto pelo “Itaú”), qual celular vocês acham que, nesse momento, é uma melhor compra, visando longevidade, desempenho, jogos, produtividade e câmeras?”

De acordo com CesarStoffell, a escolha é muito pessoal já que ambos aparelhos entregam bom desempenho. Mas, para ajudar na decisão, ele levantou alguns pontos em relação a cada sistema operacional.

Resposta do leitor: "Ao meu ver hoje em dia esse escolha é puramente pessoal e baseada em 1 ou 2 fatores. Ambos os ecosistemas estão extremamente otimizados que com bom desempenho (quanto que não lançam nada de revolucionário a anos). Se você se importa muito com multitasking eu recomendaria Galaxy pois as funções da OneUI nessa área são surreais (da pra deixar app em pop-up, dividir e tela e sem falar no modo Dex). A S-Pen também é algo fantástico que quando se acostuma não tem mais volta. Fora os milhaes de app da Google Play que te dão infinitas possíbilidadea do que fazer. Porém a otimização da câmera em apps de terceiros é aquela coisa, camera de 200MP que parecem de um Pocket. O ecosistema Galaxy funciona perfeitamente entre si, e se vc usa Windows melhor ainda (clipboard compartilhado e uma porrada a mais se coisa), e te deixa usar algumas coisas por um device de outra marca, tudo custando de medade a um terço do preço da Maçã. E então chegamos no iPhone, com preço inflacionado mesmo 3 anos depois do lançamento, e sua super otimização Software-Hardware. Então se importa muito em biscoitar (ou trabalhar) com Instagram essa é a melhor opção. O iOS evoluiu muito nos últimos anos mais ainda não chega no nível da OneUI se tratando de customização e ferramentas, porém ainda sim é ótimo. Além da App Store de ter um biblioteca consideravelmente menor que a concorrência, então esses apps podem fazer falta ou não para vc. O ecossistema tbm funciona perfeitamente entre si, porém tem praticamente 0 compatibilidade externa (incluindo Windows). Além de tudo ser superinflacionado no Brasil. No final das contas ambos os sistemas vão entregar uma ótima experiência, só resta vc analizar esses fatores específicos e ver o que te atende melhor"
Considerações sobre celulares da Samsung e Apple. (Imagem: reprodução/Tecnoblog)

Paulo Higa, editor-executivo e head de operações do Tecnoblog, também apareceu no tópico para compartilhar sua opinião de especialista. Para ele, a escolha deve ser o iPhone 14 Pro Max para quem busca longevidade de 4-5 anos, como apontou Lucas Pinheiro.

E você, qual modelo escolheria? Lembrando que se está procurando por bons preços, não compre antes de dar uma olhada no Achados do TB. Nossa equipe faz uma curadoria diariamente e envia as melhores promoções nos grupos do WhatsApp e Telegram.

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Acompanhe outras discussões interessantes que tivemos durante a semana. Acesse os links abaixo e deixe sua opinião.

  1. Qual smartwatch recomendado para criança (monitoração)?
  2. É possível reaproveitar placas de GPU de mineração usadas ou já estão ruins?
  3. Como eliminar o problema de abertura de contas e empréstimos no seu CPF
  4. É impressão, ou o buscador do Google está ficando ruim para pesquisar?

Além dos assuntos levantados na Comunidade do TB, nossa equipe apurou e produziu muita coisa legal. Veja abaixo as principais pautas dessa semana:

Notas altas nem sempre indicam um bom restaurante
Notas altas nem sempre indicam um bom restaurante (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Avaliações suspeitas colocam em dúvida notas de alguns restaurantes no iFood
  2. Google apresenta Bard, sua IA de conversas para concorrer com ChatGPT
  3. Mesmo visto por mais de 100 milhões, Os Anéis de Poder não chega perto de sucessos da Netflix
  4. Adeus, gatonet: Anatel vai bloquear IPs de servidores que fornecem IPTV pirata
  5. Twitter Blue é lançado no Brasil e você já pode pagar pelo selo de verificação

Na hora de comprar por um app de delivery é normal que o filtro inicial seja a nota média que o estabelecimento recebe para evitar decepções. No entanto, algumas pessoas têm percebido avaliações suspeitas no iFood. Feitas pelas mesmas pessoas e, muitas vezes no mesmo dia, a nota é sempre 5, o que aumenta a média do restaurante. Por outro lado, o iFood afirma ter ferramentas para diminuir as chances de avaliações fakes. O que acha disso?

É mais barato assinar o Twitter Blue pela web do que no iOS ou Android
É mais barato assinar o Twitter Blue pela web do que no iOS ou Android (Imagem: Reprodução)

Nesta semana, o Twitter Blue chegou ao Brasil e agora os usuários podem ter o selo de verificação. O preço da assinatura pode chegar a até R$ 60 e o pacote inclui outros benefícios como edição de tweets, abas personalizadas e imagens NFT no perfil. Por esse valor e recursos liberados, você assinaria o plano?

Encerro nosso resumo semanal por aqui. Não se esqueça de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões na Comunidade para ficar por dentro de todas as novidades.

Receba mais sobre Comunidade do TB na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Canal Exclusivo

Relacionados