Atrás de C6, Next e Inter, Nubank libera conta para menores de 18 anos

Apesar de ser uma novidade no Nubank, conta para menores já era uma realidade em outros bancos digitais

Paula Alves
Por
Logotipo do Nubank
Nubank (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Quem tem entre 12 e 17 anos agora pode ter a sua própria conta digital no Nubank, tendo direito a um cartão com função débito para gerir seus próprios gastos. Restrita a dependentes de clientes que consentiram em sua abertura, contas terão todos os benefícios regulares das de clientes adultos.

Segundo a fintech, desde junho, a novidade já passava por uma fase inicial de testes para medir a aderência da mudança de idade. Neste período, a empresa registrou que os jovens engajaram 20% mais do que seu público adulto, com destaque para o Pix que foi a funcionalidade mais usada pelas novas contas.

Com a mudança liberada agora para todo o público, qualquer cliente do Nubank que queira solicitar uma conta para seu filho já pode fazer o pedido pelo próprio aplicativo. Como única exigência está a idade mínima (12 anos).

Após o pedido ser aprovado e o jovem habilitar a conta em seu próprio celular, ele também poderá fazer a solicitação de um cartão com função débito.

A partir de então, ele já poderá desfrutar de todos os benefícios da conta digital, tais como: Pix; recarga de celular; ativação do Modo Rua (que concede mais proteção ao app em caso de roubo); compras online em débito no cartão virtual; saque e uso das Caixinhas – função lançada em julho pelo banco.

A ferramenta, que ajuda os clientes a guardarem dinheiro de acordo com seus objetivos, neste primeiro momento dará aos jovens a opção de fazer investimentos com rendimento de 100% do CDI desde o primeiro dia útil depois da aplicação.

Recurso de Caixinhas do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)
Recurso de Caixinhas do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)

Como solicitar uma conta do Nubank para um menor

Caso você já seja cliente do Nubank e queira solicitar uma conta para seu filho (que precisa ter idade minima de 12 anos), siga os passos abaixo:

  1. Abra o app do Nubank;
  2. Clique na opção “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”;
  3. Caso ela não apareça em destaque, desça a barra de rolagem da home até a seção “Descubra mais” para encontrar a opção;
  4. Insira os dados do jovem: nome completo, número do CPF, e-mail (que obrigatoriamente deve ser do menor) e data de nascimento;
  5. Faça a leitura do contrato e, caso concorde com tudo, valide a operação;
  6. Finalize inserindo sua senha de 4 dígitos.

Pronto. Feito isso, um convite será enviado para o e-mail cadastrado do jovem. Ele deve então baixar o app do Nubank em seu próprio smartphone, acessar o e-mail pelo celular e clicar no link enviado. Depois disso, basta seguir as instruções para cadastrar sua conta.

Com informações: Nubank

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados