Imagens vazadas do Galaxy S23 Ultra e S23 Plus mostram novas cores

Imagens vazadas mostram design de geração anterior e cor que será usada nas principais campanhas da marca

Felipe Freitas
Por
Possível Galaxy S23 (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Digit)
Renderização de um smartphone da série Galaxy S23 (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Digit)

Algumas tradições não mudam na Samsung: lançamento da linha Galaxy S no início do ano e vazamentos antes da hora. Dessa vez, as imagens promocionais dos smartphones Galaxy S23 Ultra e S23 Plus foram divulgadas pelo site 91 Mobiles. A imagem não entrega mudanças de design, mas mostra as cores promocionais dos próximos celulares da Samsung.

Essas cores promocionais são usadas pela marca nas principais campanhas do smartphone. No ano passado, o S22 Ultra na cor vinho era a estrela das imagens promocionais. Já o modelo S22 Plus era apresentado, na maior parte, com a cor branca. Para 2023, o S23 Ultra usará verde, enquanto o S22 Plus rosa (não só nas quartas).

Galaxy S23 Ultra e Plus copiam geração anterior

Os rumores indicavam que o Samsung Galaxy S23 Ultra teria uma moldura levemente maior. Porém, das duas imagens vazadas, a que mostra a parte frontal do modelo está em uma baixa qualidade. Desse modo, não é possível nem mesmo ter uma “impressão” de que houve esse alteração no design.

De qualquer maneira, o leaker IceUniverse divulgou um comparativo entre o S22 Ultra e S23 Ultra onde o tamanho da moldura é “milimétrico”. A tela do S23 Ultra deve, apenas, ser menos curvada que o seu antecessor.

Imagens promocionais do Galaxy S23 Plus e do S23 Ultra (Imagem: Reprodução/91 Mobiles)
Imagens promocionais do Galaxy S23 Plus e do S23 Ultra (Imagem: Reprodução/91 Mobiles)

Na imagem promocional do Galaxy S23 Plus, não há mudanças perceptíveis de design. O tom de rosa usado na imagem promocional parece ser uma versão mais clara do roxo bora, cor lançada para o Galaxy S22 em agosto, cinco meses depois do lançamento — o roxo bora é lançado desde 2017 para a linha Galaxy S.

Voltando para o S23 Ultra, o próximo smartphone premium da Samsung usa um verde mais claro que o tom lançado na linha S22. Esse tom de verde também se diferencia do verde alpino lançado pela Apple, no início do ano, para o iPhone 13. Na época, a Samsung provocou a rival, acusando a empresa americana de copiar a sua cor.

Imagem promocional do Galaxy S23 Ultra (Imagem: Reprodução/91 Mobiles)
Imagem do Galaxy S23 Ultra parece ser captura de tela de vídeo (Imagem: Reprodução/91 Mobiles)

Galaxy S23: o que sabemos até agora

Faltando dois meses para o lançamento da série Galaxy S23, muitas especificações já foram reveladas e especuladas. De concreto, sabemos que toda os modelos serão equipados com o chip Snapdragon 8 Gen 2 — nada de Exynos para alguns mercados. A informação foi confirmada “sem querer” por um executivo da Qualcomm.  

As três versões da linha Galaxy S23 já foram homologadas no Brasil. Todas elas serão vendidas com carregador na caixa. Uma informação “ventilada” há um bom tempo afirma que o Galaxy S23 Ultra estreará um sensor de 200 MP na sua câmera principal. Esse hardware seria apresentado com o smartphone. A Samsung já lançou dois sensores de 200 MP: o Isocell HP1 e o Isocell HP3 — que serão vendidos para outras fabricantes.

Ainda nas câmeras, a Samsung não atualizará a lente teleobjetiva, mantendo a configuração de 10 MP com zoom óptico de 10x. E claro, a empresa deve apresentar alguma novidade do Nightography, tecnologia usada na captura de imagens noturnas.

Com informações: 91Mobiles

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados