Galaxy S23 e outros celulares Android novos serão mais fáceis de configurar

Fast Pair poderá ser usado para agilizar a ativação de celulares novos; família Galaxy S23 pode ser a primeira a receber o novo recurso do Android

Bruno Gall De Blasi
Por
Galaxy S23 Ultra tende a manter o visual do ano passado (Imagem: Reprodução/SnoopTech)
Galaxy S23 pode ser um dos primeiros celulares a trazer a atualização do Fast Pair (Imagem: Reprodução/SnoopTech)

Trocar de smartphone nem sempre é fácil. Pensando nisso, o Google deve criar uma nova instância do Fast Pair para configurar um celular novo de um jeito mais rápido, assim como ao conectar um fone Bluetooth ou relógio com Wear OS. A expectativa é de que a solução seja apresentada aos usuários com o lançamento do Galaxy S23.

As informações foram reveladas pelo 9to5Google nesta terça-feira (24), que destrinchou o APK responsável pelo funcionamento do Fast Pair.

Conforme apontado pela análise, o Google pensa em expandir as funções do serviço para configurar novos celulares Android. Dessa forma, os usuários poderão encaminhar seus arquivos, apps e demais informações com menos estresse.

A expansão do Fast Pair tende a agilizar a transferência. De acordo com o site, se o celular detectar um aparelho pronto para ser configurado nas proximidades, o emparelhamento rápido será acionado.

Depois, o usuário vai receber um aviso para instalar um aplicativo específico para fazer a migração, como o Samsung Smart Switch.

Fast Pair pode agilizar a ativação de celulares novos

Claro, o Fast Pair não substitui as alternativas existentes para fazer a migração. Esta opção, todavia, vai fazer você perder menos tempo para iniciar a troca de celular, pois os celulares se conectarão automaticamente pela proximidade.

Em seguida, basta fazer a instalação do aplicativo de transferência para levar os dados de um telefone Android para outro e iniciar o envio de informações.

A solução seria similar à migração de um iPhone para outro. Por exemplo, se eu tenho um celular da Apple e compro outro, ao ligar o aparelho novo, o iOS detecta o celular adquirido recentemente por aproximação.

Após o pareamento, o usuário pode iniciar a transferência de dados para o iPhone novo em poucos passos.

Galaxy S23 pode ser o primeiro a receber o recurso

Por enquanto, os usuários não podem aproveitar a novidade. Tampouco está confirmado se o recurso será liberado no futuro, pois as pistas foram extraídas de dentro de um APK analisado pelo site especializado.

Mas o 9to5Google encontrou algumas informações dentro do arquivo, como a citação “Configurar Galaxy S23 Ultra”, sugerindo que os próximos celulares da Samsung serão os primeiros a receber a novidade.

A Samsung vai anunciar o Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra em 1º de fevereiro de 2023.

Com informações: 9to5Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados