Pokémon Go Plus+ é um acessório que ajuda a medir seu sono

Atualização do acessório lançado em 2016 oferece novos recursos e sons para quem ainda joga Pokémon Go; item também ajudará a medir a hora da soneca

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 3 meses
Pokémon Go Plus+ (Imagem: Divulgação / Pokémon Company)

A Pokémon Company anunciou durante o Pokémon Presents da segunda-feira (27) um novo acessório que poderá ser usado com dois de seus aplicativos. Trata-se do curiosamente nomeado Pokémon Go Plus+ (sim, “plus plus”), que promete ajudar a pegar os monstrinhos nas ruas e, também, ter uma boa noite de sono. Eu também fiquei confuso ao ler essa frase.

O pequeno dispositivo será usado inicialmente durante as horas de sono do dono para se conectar ao Pokémon Go e ao Pokémon Sleep. A pessoa apertará o botão principal quando for dormir para começar a brincadeira. Depois, terá que acionar novamente para avisar ao acessório que está na hora de acordar.

Tudo isso enquanto uma voz de um Pikachu fala com você e, até mesmo, canta músicas de ninar para deixar a sua soneca mais… confortável.

O item gravará as horas de repouso do usuário e usará esses dados nos aplicativos. Em Pokémon Go, o objeto também poderá ativar Pokéstops e lançar pokébolas automaticamente, por exemplo.

Apesar da estranheza do acessório, é importante apontar que o dispositivo é uma atualização do hardware que chegou às lojas em 2016. Isso quer dizer que ele mantém a conexão via Bluetooth de baixa energia com o celular do usuário. Tudo indica que ele terá os mesmos recursos do original, mas com as adições do medidor de sono.

No entanto, vale destacar que o aparelho não funciona sozinho. Você precisa de um smartphone ou um tablet sempre conectado ao item.

O Pokémon Go Plus+ será lançado no dia 14 de julho de 2023.

Pokémon Sleep quer dormir com você

A Pokémon Company finalmente acordou e anunciou a estreia oficial de seu app para medir sono, o Pokémon Sleep. Ele dará às caras tanto para Android quanto iOS, contudo, ainda não há uma data de lançamento confirmada.

O programa servirá para contar as horas que a pessoa ficará dormindo e, consequentemente, definir essa parte do estilo de vida do usuário. Para ativá-lo, basta apertar o seu botão quando for deitar e apertá-lo mais uma vez ao se levantar.

Com o passar do tempo, será possível liberar mais criaturas e sons extras, tudo isso para criar uma forma de progressão na brincadeira. Além disso, por oferecer uma conexão direta com Pokémon Go, podemos esperar por novidades entre os dois títulos de celulares.

Há até uma narrativa destacada na página oficial, que se passa em uma pequena ilha. Lá, o jogador assume o papel de um pesquisador que estuda os momentos de descanso dos monstrinhos. Este será mais um app do Pokémon para curtir nos celulares.

No geral, é mais uma novidade que a empresa quer entregar para sua base massiva de fãs, entretanto, não vejo como isso vai se tornar imensamente popular com o público comum.

Com informações: Destructoid.

Receba mais sobre The Pokémon Company na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados