Falha no Apple Music coloca playlists de outras pessoas na sua biblioteca

Bug surgiu nas últimas horas e relatos do problema se espalharam em redes sociais; outros usuários tiveram todas as suas playlists deletadas

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 5 meses
Ícone do aplicativo do Apple Music
Apple Music está misturando playlists de usuários (Imagem: Brett Jordan / Unsplash)

Usuários do Apple Music relatam que playlists de outros usuários estão aparecendo em suas bibliotecas. Na teoria, as bibliotecas são privadas. Só você vê e adiciona os conteúdos que deseja. Em outros casos, usuários do serviço afirmam que perderam suas playlists — alguns tiveram todas elas removidas.

Reclamações do tipo surgiram no Reddit e Twitter desde a noite da última terça-feira. O problema é global, mas parece só afetar o Apple Music na versão para iPhone. Nenhum relato sobre o bug nas versões para outros dispositivos da Apple foi encontrado.

Apple Music adicionando playlists de usuários em outras contas

Como mostram os relatos, usuários começaram a ver playlists de outras pessoas nas suas contas. E claro, não tem como um terceiro adicionar uma lista de reprodução na sua conta, nem mesmo quando os streamings criam playlists de retrospectiva. Em um primeiro momento, a suspeita caiu sobre um possível vazamento de dados — mas nada indica que o problema é esse.

A principal causa é apontada é um erro de sincronização entre os servidores da Apple. Essa bug estaria misturando playlists em diferentes contas e também apagando as listas das bibliotecas de usuários. No Twitter, um deles afirma que teve todas as suas playlists deletadas.

[xingamentos em italiano] do Apple Music, perdi todas as playlists, estou prestes a chorar.

Tradução livre

“Mãe, podemos levar esse recurso de playlist colaborativa?”

E se esses problemas já não são péssimos o bastante, ainda há usuários contando que suas playlists foram misturadas com as listas de outras contas. Mas não, isso não é a estreia do recurso de playlists colaborativas no Apple Music.

Está mais para aquele meme do “nós temos isso em casa, filho”. E não, não é nada bom. Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre o problema em seus canais oficiais, nem mesmo pelo Apple Music

Com informações: 9to5Mac

Receba mais sobre Apple Music na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados