Huawei lança concorrente para Apple Watch Ultra com bateria que dura 14 dias

Huawei Watch Ultimate tem também GPS dual-band e eletrocardiograma; relógio aguenta 24 horas de mergulho a 110 metros de profundidade

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 3 meses
Huawei Watch Ultimate
Huawei Watch Ultimate (Imagem: Divulgação/Huawei)

Desde que sua produção de smartphones foi afetada pelas sanções impostas pelos EUA, a Huawei vem focando em acessórios e vestíveis. A mais recente aposta da marca chinesa é um concorrente para o Apple Watch Ultra. O relógio se chama Huawei Watch Ultimate e também tem recursos específicos para esportes de aventura, como mergulho e trilha.

O relógio é revestido de um material metálico líquido, baseado em zircônio. É uma opção diferente do Apple Watch Ultra, que usa uma caixa de titânio.

Por outro lado, o zircônio também é usado em alguns modelos da marca Omega, uma das mais famosas em relógios deste tipo.

O Huawei Watch Ultimate tem duas opções de cores, preta e azul. Elas também diferenciam os modelos.

A preta é mais básica, e vem com duas pulseiras: uma tradicional e uma maior, para mergulho. Elas são fabricadas usando borracha nitrílica hidrogenada, que promete maior durabilidade.

Já o modelo azul é a alternativa premium, e vem com uma pulseira de liga de titânio.

Huawei Watch Ultimate promete 14 dias fora da tomada

O Watch Ultimate tem uma tela AMOLED circular com 1,5 polegada de diâmetro. O display conta com tecnologia LPTO (aquela que ajusta a frequência de atualização do painel conforme a necessidade), 466 x 466 pixels de resolução e brilho máximo de 1.000 nits. Um vidro de cristal de safira protege o conjunto.

Versão preta vem com pulseira de borracha
Versão preta vem com pulseira de borracha (Imagem: Divulgação/Huawei)

Ainda em hardware, ele conta com um botão giratório e dois “de apertar” — um de funções e outro assistente. O aparelho promete aguentar até 24 horas em uma profundidade de 110 metros.

A bateria do Watch Ultimate tem capacidade para 530 mAh. A Huawei promete que ela dura 14 dias, com uso moderado, mas não detalha qual é a estimativa para atividades que exigem mais do aparelho.

Mesmo assim, é uma duração bem maior que a do Apple Watch Ultra, que dura três dias.

Vários monitoramentos e modo expedição

O Huawei Watch Ultimate roda Harmony OS, sistema operacional desenvolvido pela própria marca, e pode ser conectado também a smartphones Android e iOS.

Entre os recursos, estão integrações com Strava e Runstatic, monitoramento cardíaco TruSeen 5.0 e de sono TruSleep 3.0, eletrocardiograma e acompanhamento contínuo a saturação de oxigênio no sangue.

Ainda nos recursos de software, o relógio tem um mostrador que exibe cidades em 24 diferentes fusos, o que é bem interessante para quem viaja muito ou trabalha com equipes no exterior.

Para quem gosta de trilhas, o Huawei Watch Ultimate conta com o Expedition Mode, que usa o GPS dual-band para que você saiba onde está.

Preço e disponibilidade

Por enquanto, a Huawei não revelou o preço — isso ficou para 2 de abril. No dia 3 de abril, o relógio chega às lojas da Europa.

Ainda não se sabe se ele virá ao Brasil, mas vários outros modelos da marca foram lançados no mercado nacional, então vale a pena ficar de olho.

Com informações: Engadget, Gizmochina

Receba mais sobre Huawei na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados