Huawei desiste da linha P de celular; veja o que muda

Fabricante chinesa dará novo nome para seus smartphones topo de linha. Série P agora se chama Pura e estreará com o Huawei Pura 70

Felipe Freitas
Por
Huawei renomeia sua linha de celulares premium como Huawei Pura (Imagem: Divulgação/Huawei)

A Huawei divulgou nesta segunda-feira (15) que está rebatizando a linha Huawei P, que possui seus celulares topo de linha. A partir do próximo smartphone, os modelos premium da marca usaram o nome Pura. Assim, o próximo celular dessa linha será batizado de Huawei Pura 70.

A mudança de nome nos smartphones premiums foi anunciada pela Huawei no Weibo, popular rede social chinesa. Ainda no Weibo, a marca confirmou que o próximo celular será batizado de Huawei Pura 70. A marca divulgou um teaser do novo smartphone, mas ainda sem revelar uma data de lançamento. Um rumor sugere que o celular deve chegar nas próximas semanas.

Leaker divulgou supostas specs do Huawei Pura 70

Suposta imagem da traseira do Huawei Pura 70 (Imagem: Rodent950/Twitter)
Suposta imagem da traseira do Huawei Pura 70 (Imagem: Rodent950/Twitter)

O leaker DigitalChatStation, popularmente conhecido como DCS, divulgou no Weibo alguns detalhes da linha Huawei Pura 70. Seguindo outros rumores, o DCS afirma que a marca lançará quatro modelos do celular:

  • Pura 70
  • Pura 70 Pro
  • Pura 70 Pro Plus
  • Pura 70 Ultra

Segundo o leaker, os dois primeiros smartphones da lista terão 12 GB de memória RAM. No entanto, a versão Pro chegará em configurações com 512 GB e 1 TB de armazenamento, enquanto o Pura 70 sem sobrenome será vendido apenas com 512 GB — outro rumor fala que ele terá a menor tela da linha.

O Huawei Pura 70 Pro Plus terá as mesmas configurações de armazenamento do Pura 70 Pro, mas será equipado com 16 GB de memória RAM e terá um display maior.

Já o Huawei Pura 70 Ultra será vendido apenas na configuração 16 GB de memória RAM com 1 TB de armazenamento. O diferencial da versão Ultra para o Pro Plus deve ser a estrutura do chassi. Em sua publicação, o leaker sugere que o Huawei Pura 70 Ultra usará cerâmica em sua construção.

Contudo, por se tratar de um leaker e não uma informação oficial da Huawei, o Pura 70 Ultra pode chegar com especificações mais potentes que o Pura 70 Pro Plus. Os smartphones da linha devem usar o SoC Kirin 9010 e ter câmera principal de 50 MP, com a versão Ultra e Pro Plus usando o sensor Sony IMX989.

Com informações: Android Authority e GSMArena

Receba mais sobre Huawei na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados