Roku Express 4K já pode ser vendido no Brasil

Controle remoto do aparelho de streaming tem acesso rápido ao Globoplay e AppleTV+; qualidade de imagem é o diferencial do gadget

Ricardo Syozi Everton Favretto
Por e
Roku Express 4K (Imagem: Divulgação / Roku)

Lançado em 2022 no exterior, o Roku Express 4K já pode ser vendido oficialmente no Brasil. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizou a homologação do dispositivo de streaming, que transmite imagens em 4K e em qualidade HDR10+. Assim, o gadget poderá ser uma opção interessante para quem quer transformar seu aparelho em uma smart TV.

A Anatel emitiu a certificação no dia 23 de março e sua validade é indeterminada. No documento, a requerente da solicitação é a própria Roku Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda., enquanto a fabricante é a Roku Inc. dos Estados Unidos.

Seu código de produto é o 3940X2, que pode ser uma variação de região, já que seu modelo é o 3940 em terras estadunidenses. Há o logo da Zona Franca de Manaus junto ao selo da Anatel na papelada do dispositivo de streaming, isso pode ocorrer já que a fábrica da companhia se encontra na região.

O gadget virá com uma saída HDMI, uma entrada micro USB para energia e um botão de Reset para rápida reinicialização. Já o controle remoto traz botões comuns, como play e pause, além de acesso rápido ao Netflix, Disney+, Apple TV+ e Globoplay. No modelo americano, a Paramount+ substitui a plataforma brasileira no acessório.

Resolução em 4K é o chamariz do dispositivo

No review do Roku Express de 2020, o Tecnoblog destacou que o cabo HDMI era muito pequeno e o controle sem Bluetooth era bastante limitado. Entretanto, o gadget oferece uma interface fluída e completa, além de muitas opções no catálogo.

A grande diferença no Roku Express 4K é a qualidade da imagem transmitida pelo produto. O usuário pode assistir a seriados, filmes e outros programas com resolução a até 4K (3840 x 2160), contanto que sua televisão ou monitor consiga alcançar essa qualidade.

Ademais, o periférico também entrega uma alta qualidade visual através do recurso de HDR (High Dynamic Range), mas aqui ele vai um pouco além com o HDR10+. Isso quer dizer que consegue oferecer ainda mais brilho e contraste, reproduzindo cores com mais fidelidade.

O modelo padrão do Roku Express pode ser encontrado por cerca de R$ 209, enquanto sua versão em 4K importada é vendida por volta de R$ 368. Ainda não há um preço oficial no Brasil do Roku Express 4K.

Você tem interesse em adquirir um dispositivo de streaming? Algum dessa marca seria uma opção para o seu uso diário?

Receba mais sobre Globoplay na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados