Roku lança nova Roku Express com resolução 4K e “controle brasileiro”

Nova TV Box da fabricante foi homologada pela Anatel em março e tem suporte para HDR 10+; vendas da Roku Express 4K iniciam na sexta-feira

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 3 meses
Roku Express 4K custará R$ 399 no seu lançamento (Imagem: Divulgação/Roku)

A Roku lançou nesta quarta-feira (12) o Roku Express 4K, uma TV Box com 4K HDR. O novo produto é a versão mais premium da linha Roku Express, que conta com modelo com suporte para resolução Full HD. O Roku Express 4K chega com o preço de R$ 399.

Como esperado, o dispositivo utiliza o sistema operacional Roku OS. A plataforma entrega uma boa experiência ao usuário, sendo uma interface de smart TV no Brasil fácil utilizar. A Roku Express 4K foi homologada pela Anatel no dia 27 de março.

Roku Express 4K traz controle “abrasileirado”

O controle do Roku Express 4K é adaptado para o Brasil. Entre os seus botões de atalho para streaming tem um para a Globoplay, principal serviço brasileiro do tipo. A imagem de divulgação mostra também botões para o Disney+, Apple TV+ e Netflix — este último é “de lei”.

Mesmo que falte um botão para outros streamings, o Roku OS possui compatibilidade para os outros serviços populares, como HBO Max+ e Prime Video. Todavia, não há Star+ para o sistema. O Roku Express 4K também tem suporte para canais de IPTV — se você gosta de usar a Pluto TV ou ver documentários de esportes radicais da Red Bull TV, pode usar a TV Box da Roku para isso.

TV Box Roku Express 4K e seu controle "abrasileirado" (Imagem: Divulgação/Roku)
TV Box Roku Express 4K e seu controle “abrasileirado” (Imagem: Divulgação/Roku)

O dispositivo de streaming é compatível com HDR, HDR10 e HDR10+. Essas tecnologias fornecem mais brilho e contraste na tela, melhorando a qualidade da imagem exibida.

A TV Box pode ser integrada com as assistentes virtuais Alexa, Google Assistente e Siri. A Roku Express 4K ainda possui suporte para AirPlay e HomeKit. Essas especificações ajudam quem conta com outros dispositivos inteligentes em casa.

As vendas do Roku Express 4K iniciam no dia 14 de abril, tanto nos e-commerces como em lojas físicas. Na sua caixa, o consumidor receberá também um cabo HDMI. A TV Box também tem entrada microUSB, permitindo que o usuário utilize um adaptador para cabo de rede.

Receba mais sobre Roku Express na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados