Galaxy S21 FE e A71 são os mais novos na lista da One UI 5.1

Versão mais barata do Galaxy S21 e intermediário de 2020 são atualizados pela Samsung; One UI 5.1 tem novidades em fotografia e personalização

Giovanni Santa Rosa
Por
Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Mais dois smartphones da Samsung receberam a One UI 5.1. O Galaxy S21 FE e o A71 agora contam com a mais recente versão da personalização da marca para o Android.

A One UI 5.1 não aparece no changelog do Galaxy S21 FE, mas donos do aparelho já comentaram na comunidade oficial da Samsung sobre a atualização.

O mesmo acontece com o Galaxy A71: nada na documentação oficial, mas relatos mostram que a distribuição do update já começou.

O Galaxy S21 FE foi lançado em janeiro de 2022, como uma versão mais barata do Galaxy S21 de 2021.

Até o momento, ele é o último Fan Edition, linha de aparelhos com acabamento mais simples e preço mais baixo, mas com grande parte das especificações técnicas dos modelos de topo de linha.

Como destaques, ele tem o processador Exynos 2100 — o mesmo do Galaxy S21 —, tela de 120 Hz e câmera tripla com zoom óptico de 3x. O Galaxy S21 FE chegou com Android 12 e recebeu o Android 13 em dezembro de 2022.

Galaxy A71
Samsung Galaxy A71 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Já o Galaxy A71 é bem mais antigo: ele foi lançado lá em janeiro de 2020. Na época, destacamos a bateria grande com carregamento rápido e o conjunto quádruplo de câmeras — sem zoom óptico, infelizmente.

Lançado com Android 10, o Galaxy A71 serve como bom exemplo da política de atualizações da Samsung: um aparelho entre o intermediário e o avançado que continua a receber updates de sistema, mais de três anos após chegar ao mercado. O Android 13 chegou para o smartphone em janeiro de 2023.

One UI 5.1 tem recursos de foto e personalização

A One UI 5.1 é a evolução da One UI 5, que a Samsung apresentou com o Android 13. Ela traz novidades de câmera e customização, principalmente. Entre eles, destacamos:

  • Wallpapers diferentes para cada um dos modos de foco (pessoal e trabalho, por exemplo).
  • Acesso mais fácil ao Expert RAW, que ganhou um botão no menu Avançado do app Câmera.
  • Álbuns de família na Galeria, que podem ser compartilhados com parentes e amigos.
  • Visualização da carga da bateria do Galaxy Buds e do Galaxy Watch.
  • Ajuste do matiz das fotos feitas com a câmera frontal.

Como atualizar seu Galaxy

Geralmente, as atualizações são automáticas. Caso você não tenha recebido uma notificação, siga estes passos:

  1. Abra as configurações.
  2. Vá até “Atualização de software”.
  3. Toque em “Baixar e instalar”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados