Acer Aspire Vero 15 vem com 40% de plástico reciclado e processador moderno

Novo modelo do notebook ecológico da companhia emite menos CO₂ e tem processadores Intel de 13ª geração; empresa também anunciou um novo projetor

Ricardo Syozi
Por
Aspire Vero 15 (Imagem: Divulgação / Acer)

Durante o evento global da Acer na quinta-feira (20), a empresa apresentou o novo modelo de seu notebook com foco no meio ambiente, o Aspire Vero 15. Além de ser mais poderoso do que as versões anteriores, o laptop tem ainda mais plástico PCR em sua construção. Sua fabricação foi feita com 30% menos emissões de CO₂ para “criar um impacto positivo contínuo no meio ambiente”.

Segundo a companhia, o Aspire Vero 15 (AV15-53P) foi planejado para oferecer a combinação de desempenho com consciência ecológica. O gadget traz 10% a mais de plástico PCR usado no chassi do que na geração anterior do computador. As teclas e o trackpad também trazem produtos reciclados em sua produção.

O modelo recebeu alguns upgrades em comparação às versões anteriores. Sua tela é uma Full HD de 15,6 polegadas, com proporção de 16:9 e 100% sRGB. O notebook vem com processadores Intel de 13ª geração e gráficos Intel Iris Xe. Há opções de até 16 GB de memória e SSD de até 1 TB de armazenamento interno.

Além disso, o Aspire Vero 15 vem com uma câmera QHD de resolução até 1440p, que inclui as tecnologias da marca, como PurifiedView e PurifiedVoice. Ambas prometem uma redução de ruído por inteligência artificial nas chamadas em vídeo. O gadget também traz Wi-Fi 6E, duas portas Thunderbolt USB-C, HDMI 2.1 e portas USB 3.2.

Ainda não há preço oficial no território nacional, mas em 2022, a companhia confirmou que a linha Aspire Vero começaria a ser fabricada no Brasil.

Projetor com construção ecológica também está chegando

A empresa também anunciou o lançamento de seu novo projetor, o Acer Vero PL3510ATV. Ele incorpora 50% de plásticos reciclados pós-consumo (PCR) ao chassi para reduzir os danos ao meio ambiente. De acordo com a marca, o gadget tem cerca de 30 mil horas de vida útil. Para efeito de comparação, dependendo do tipo de lâmpada, projetores no mercado têm vida útil entre 3 mil a 20 mil horas.

Em relação ao desempenho, o Acer Vero PL3510ATV é equipado com resolução Full HD (1080p), um diodo laser dinâmico de 4.800 ANSI lúmens e uma taxa de contraste de 50.000:1.

A Acer afirma que a tecnologia empregada no aparelho permite “cores ricas e precisas enquanto fornece oito vezes menos degradação de iluminação e consome 48% menos energia em comparação com os projetores baseados em lâmpadas tradicionais”.

Projetor Acer Vero PL3510ATV
Projetor Vero PL3510ATV (Imagem: Divulgação / Acer)

O aparelho tem um alto-falante embutido de 10 W, mas também permite que os usuários conectem seus próprios acessórios no projetor. Por fim, ele vem com um dongle que suporta Android TV, oferecendo compatibilidade com Chromecast. Ele pode ser uma opção interessante para quem ainda não sabe como escolher um projetor para jogos.

Com informações: Acer.

Receba mais sobre Intel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados